Papa pede paz e orações para doentes de Serra Leoa


141376

“A Boa Nova não é apenas uma palavra, mas é um testemunho de amor gratuito e fiel: é sair de si mesmo para ir ao encontro do outro, é permanecer junto de quem a vida feriu, é partilhar com quem não tem o necessário, é ficar ao lado de quem está doente, é idoso ou excluído”. Essa foi parte da mensagem inicial do Papa Francisco na manhã de hoje (20), durante a celebração da Páscoa na Praça São pedro, no Vaticano.

Reprodução/TV VaticanoPapa Francisco pediu paz e orações durante mensagem de PáscoaPapa Francisco pediu paz e orações durante mensagem de Páscoa

Francisco disse que a mensagem que os cristãos levam ao mundo é esta: “Jesus, o Amor encarnado, morreu na cruz pelos nossos pecados, mas Deus Pai ressuscitou-O e fê-Lo Senhor da vida e da morte. Em Jesus, o Amor triunfou sobre o ódio, a misericórdia sobre o pecado, o bem sobre o mal, a verdade sobre a mentira, a vida sobre a morte”.

Pedindo orações aos fiéis, o Santo Padre explicou o significado da Páscoa e Ressurreição de Cristo, que dá sentido ao cristianismo. Porém, Francisco lembrou as situações de epidemias pelo mundo, além dos conflitos armados que têm causado mortes.

“Fazei que possamos cuidar dos irmãos atingidos pela epidemia de ébola na Guiné Conacri, Serra Leoa e Libéria, e daqueles que são afectados por tantas outras doenças, que se difundem também pela negligência e a pobreza extrema”. “Rezemos também pelos que deixaram as suas terras emigrando para lugares onde possam esperar um futuro melhor, viver a própria vida com dignidade e, não raro, professar livremente a sua fé”, disse, pedindo paz para a Síria, o Iraque, a Terra Santa, a República Centro-Africana, Nigéria, Sudão do Sul, Venezuela e Ucrânia”.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.