Papa Francisco telefona para mãe do jornalista James Foley


pais_foley

Papa Francisco conversou longamente com a mãe de James Foley, o jornalista americano decapitado pelos jihadistas do Estado Islâmico(EI), e “ficou fortemente impressionado pela grande fé da mulher”.

O subdiretor do Escritório de Imprensa doVaticano, Ciro Benedettini, disse nesta sexta-feira (22) que a conversa, realizada nesta quinta-feira (21), foi “muito longa”.

Francisco conversou em inglês com a Diane e John Foley, pais do jornalista assassinado, assim como com um parente que falava espanhol, que em alguns momentos atuou como intérprete.

O Papa expressou “sua proximidade perante a dor que estão sofrendo”.

O jesuíta americano James Martin, amigo da família, afirmou após a conversa que os pais de Foley estão “comovidos” e “agradecidos” pelo interesse demonstrado pelo pontífice argentino, informou a “Rádio Vaticano”.

A família de Foley é católica e o jornalista estudou na Marquette University, administrada pelos jesuítas no estado de Wisconsin.

O Papa Francisco já condenou em ocasiões anteriores a violência cometida contra os cristãos naSíria e no Iraque.

James Foley em foto de 5 de novembro em Aleppo, na Síria (Foto: Nicole Tung/AFP)James Foley em foto de 5 de novembro em Aleppo, na Síria (Foto: Nicole Tung/AFP)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.