A PALAVRA DO DIA-AS 3 GRANDES SURPRESAS NO CÉU


 

Loading...

Martinho Lutero, em uma de suas reflexões, supôs que no céu haveriam 3 grandes surpresas. A primeira seria ele próprio estar lá, a segunda seria encontrar pessoas que ele nunca imaginouque estariam lá, e a terceira seria não encontrar as pessoas que ele imaginou que estariam.

 

Meditando no que Lutero disse sobre as 3 grandes surpresas do Céu, me veio a lembrança a passagem de1 Samuel 16:7 (“…O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”). Nesta ocasião o Senhor Deus já havia rejeitado Saul como rei de Israel, e enviou Samuel à casa de Jessé para ungir um de seus filhos como o novo rei de Israel. Mas antes Deus havia alertado a Samuel para não considerar aparência e nem altura.
O homem tem a tendência em admirar o exterior, o que satisfaz a sua vista, o que é bom aos seus olhos. Infelizmente temos essa visão limitada das coisas(1 Coríntios 13:12). É óbvio que a nossa visão fica mais clara no momento em que as escamas caem e temos um relacionamento mais profundo com Cristo, mas mesmo assim ainda vemos em parte, não O conhecemos plenamente.Deus porém, é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Ele vê o interior, o lugar mais profundo e obscuro do coração humano. E é por isso que eu acredito que realmente seremos surpreendidos quando chegarmos no Paraíso.
Se analisarmos essas 3 Grandes Surpresas do Céu, encontramos respaldo bíblico. Vejam essas passagens:
Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz. Marcos 4:22
 
Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 2 Coríntios 5:10
 
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21
A 1ª Grande Surpresa – a de estar lá –. Muitos cristãos dizem ter a certeza  absoluta da salvação. Dizem que o que dá essa certeza é que Cristo morreu por nós, a salvação é pela graça de Deus, que somos os eleitos, lavados pelo sangue de Jesus e por aí vai… Amém!!! Tudo isso são verdades bíblicas, e fazem parte da nossa fé e isso que nos dá esperança da glória. Mas qual de nós, por mais fé que tenhamos em Cristo e em sua obra salvífica, ainda limitados como seres humanos, lutando contra todas as obras da carne, portanto ainda assim pecadores, mentirosos, avarentos, gananciosos, egoístas, egocêntricos, miseráveis, pobres… E como sabemos, a salvação é pela graça de Deus, não depende de nós, diante disso quem pode verdadeiramente garantir 100%  da salvação??? Sejamos honestos.
Realmente será uma grande surpresa a minha chegada no Reino dos Céus! Primeiro por completar a minha carreira e conquistar o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Segundo por poder conhecer ao Senhor Deus assim como sou conhecido e ter uma visão plena das coisas de Deus!
Sobre a 2ª Grande Surpresa – encontrar pessoas que ele nunca imaginaria que estaria no Céu -.Como vimos em 1Samuel 16:7, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. Eu acredito que muitas pessoas que “fogem” do estereótipo de “cristãos”, mas com corações puros, sinceros e piedosos alcançarão misericórdia e redenção divina. O Salvador disse: “Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus (Mt 8.11). O que dizer do ladrão na cruz que horas antes estava perdido blasfemando contra o Senhor Jesus. Mas em um momento de lucidez, convencido pelo Espírito, aos 45 minutos do segundo tempo, escuta do Senhor que é autor da Salvação: “Hoje mesmo estará comigo no Paraíso”. Este é o Senhor Jesus! O ladrão na cruz foi justificado não pelas obras de justiça que tivesse feito, mas segundo a misericórdia de Deus (Tt 3.5). Ele nunca pertenceu a uma igreja [ou sinagoga]. Em uma questão de segundos foi inserido na Igreja Verdadeira!!! Não se espantem se encontrarmos no Céu pessoas que confessavam uma fé diferente da nossa. Quão grande a surpresa encontrarmos pessoas que se diziam Ateus, Espíritas, Budistas, Muçulmanos, Judeus, Hindus…  A salvação é pela Graça e é um dom divino. Só o Senhor Deus conhece todas as coisas e sonda os nossos corações. Ele enviou seu Filho Jesus Cristo para salvar toda Humanidade (Lucas 19:10, Mateus 22:1-14). Só o Senhor Deus pode saber a intenção de um coração em seu último suspiro de vida!!!
E a 3ª Grande Surpresa – não encontrar as pessoas que ele imagina que estariam no Céu -. Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ 
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ ” Mateus 7:21-23. Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos. Precisa falar mais alguma coisa?
Temos cometido muitos erros com conclusões antecipadas e superficiais. Somos limitados e precisamos reconhecer a Soberania de Deus em nossas vidas. Que a 1ª Grande Surpresa do Céu seja realidade em nossas vidas e das pessoas ao nosso redor. Jesus Cristo veio para salvar todos os homens. Esse é o nosso Chamado, essa é a nossa Missão.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:
A PALAVRA DO DIA-AS 3 GRANDES SURPRESAS NO CÉU
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *