NISIA FLORESTA RN-Mulheres de detentos de Alcaçuz fazem protesto e pedem separação de facções dentro do presídio no RN


Mulheres de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, na Região Metropolitana, realizaram um protesto nesta quarta-feira (5). A manifestação aconteceu no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Com faixas e cartazes, elas reivindicavam melhores condições na unidade para os presos e também a separação dos presidiários por facções. Dentro a Penitenciária Estadual de Alcaçuz estão homens ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao Sindicato do Crime do RN (SDC).

Nesta quarta, os presidiários iniciaram um motim na unidade prisional, que foi controlado logo em seguida. As mulheres dos presos estão acampadas no Centro Administrativo há 10 dias e, durante o protesto, fecharam as entradas e saídas de veículos.

Massacre

O Complexo Penitenciário de Alcaçuz, que inclui a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Rogério Coutinho Madruga, foi palco de um massacre em janeiro de 2017, quando 26 presos foram assassinadosem uma rebelião envolvendo membros de duas facções criminosas que atuam noi estado. Na época, presos membros do PCC, encarcerados no pavilhão 5, invadiram o pavilhão 4, onde estavam presos membros do Sindicato do Crime do RN. O controle da unidade só foi retomado 14 dias depois.

Veja também

Jornal Nacional

Polícia tem vídeo gravado pela mulher que acusa o jogador Neymar de estupro

Cena mostra os dois num quarto de hotel. Advogada que defende o jogador conversou com delegada e disse que ele quer prestar depoimento logo.

5 de jun de 2019 às 20:27

PróximoRepórter Mauro Naves é afastado da cobertura esportiva da Globo por causa de caso Neymar
3
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Leonardo Lima

    HÁ 6 HORAS

    Por mim pode sair uma carreta cheinha do ITEP que eu solto fógos para comemorar.

Mais do G1



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.