NATAL RN-Última rodada tem 4 times brigando por uma vaga na final; confira probabilidades de cada um


Última rodada tem 4 times brigando por uma vaga na final; confira probabilidades de cada um

Edinaldo Moreno/Da redação

A 7ª e última rodada da Copa Cidade do Natal definirá o adversário do ABC na final da Copa Cidade do Natal. Ela será disputada no sábado, 18, com os jogos Potiguar e Santa Cruz e Alecrim e ABC, que só cumprirão tabela, e no domingo, 19, com Globo e Baraúnas e América e Assu. Quatro equipes brigam por essa vaga restante na decisão do primeiro turno: Globo, Baraúnas, América e Assu.

A Águia de Ceará-Mirim, com 11 pontos ganhos, e na vice-liderança, é a única equipe que depende de suas próprias forças para chegar a final do turno. Para isso, basta vencer o Tricolor mossoroense para alcançar o objetivo. Já em caso de empate torce que não haja vencedor no duelo entre América e Assu. Perdendo será ultrapassado pelo seu rival deste domingo e estará fora da final.

Já o Leão do Oeste está na terceira posição com 10 pontos ganhos e precisa vencer o Globo. O clube mossoroense só ficará fora da decisão da Copa Cidade do Natal se o América conseguir descontar o saldo de gols que tem a menos em relação ao tricolor. No momento, o saldo de gols do Baraúnas é de três e o do rubro da capital é zero. O empate é derrota elimina o Baraúnas.

Quarto colocado com os mesmo dez pontos do Leão do Oeste, mas com um saldo de gols menor, o América entra em campo contra o Assu. O alvirrubro natalense precisa vencer e ainda torcerá por um empate entre Globo e Baraúnas. Caso essa combinação ocorra estará classificado para a final. Empate e derrota elimina qualquer possibilidade de chegada a decisão do turno.

O Assu, quinto colocado, com nove pontos tem uma missão pouco árdua para chegar a final do turno. Terá de vencer o América por, pelo menos dois gols de diferença, caso Globo e Baraúnas fique no 0 a 0, ou três ou mais gols. Vitória do Globo ou do Baraúnas elimina qualquer possibilidade do Camaleão do Vale conseguir a vaga na final.

Confira algumas as probabilidades das equipes em chegar a final da Copa Cidade do Natal:

GLOBO

– Globo vencendo o Baraúnas se classifica

– Globo para se classificar empatando com o Baraúnas

– América não pode vencer o Assu

– Assu não pode derrotar o América por três ou mais gols de diferença

– Em caso de vitória do Assu por 2 a 0 diante do América, um empate em 0 a 0 classifica o Camaleão do Vale devido ao número de gols marcados.

– Empate em 1 a 1 deixa o Globo com saldo 4 e 9 gols marcados. Caso o Assu vença por 3 a 1 chega ao mesmo saldo de gols da Águia, mas se classificaria por ter feito 10 gols.

– Já um 2 a 2 entre os tricolores de Ceará-Mirim e de Mossoró deixaria o Globo com saldo 4 e 10 gols marcados. O 3 a 1 não serviria mais, até o momento, devido o clube da Terra dos Poetas perder para o Globo no número de cartões vermelhos (3 a 1).

– Empates em 1 a 1 ou 2 a 2 entre Baraúnas e Globo e uma vitória do Assu por 3 a 1 faria com que a vaga fosse decidida no critério de desempate de cartões. A equipe de Ceará-Mirim se classificaria, no momento, pois tem menos vermelhos do que o rival

– Se Globo e Baraúnas empatarem em 3 a 3 o Assu se classifica vencendo o América por 5 a 3; Já um 4 a 4 entre os tricolores e um 6 a 4 classificará os assuenses, como também 5 a 5 e 7 a 5, e assim por diante.

– Perdendo para o Baraúnas é ultrapassado pelo tricolor e fica fora da final

 

BARAÚNAS

– Precisa vencer o Globo e torcer para que o América tropece contra o Assu (Empate ou derrota)

– Caso o Baraúnas vence o Globo por 1 a 0 se classifica se o Mecão não derrotar os assuenses por quatro ou mais gols de diferença

– 1 a 0 para o Baraúnas e 4 a 0 para o América contra o Assu classifica o time natalense pelo número de gols marcados. As equipes igualariam o saldo (4) e o rubro venceria com um gol a mais (8 a 7).

– Um placar de 2 a 1 para o Baraúnas e uma vitória do América por 4 a 0 sobre o Assu deixará as duas equipes com o mesmo saldo de gols (4) e o mesmo número de gols marcados (8). As equipes empatam no número de cartões vermelhos e o time natalense tem menos amarelos até o momento (15 a 13).

– Placares com vitória combinada de 3 a 2 para o Baraúnas e 5 a 1 para o América, 4 a 3 e 6 a 2, 5 a 4 e 7 a 3, também faria com que a vaga fosse decidida pelos cartões.

– Caso o Baraúnas vença por 3 a 1 obrigaria e o um 5 a 0 para o América levaria a disputa a ser definida no critério de desempate (cartões); Agora um 3 a 1 em favor do Leão e um 6 a 1 para o América, as equipes empatariam em pontos e saldo, mas o América faria um gol a mais do que o tricolor (10 a 9). O exemplo citado acima valeria também para os seguintes placares: 4 a 2 e 6 a 1 (nesse caso seria definido no cartão) 7 a 2 para o América o classificaria; 5 a 3 e 7 a 2 (empate); 8 a 3 classificaria o América (maior número de gols marcados).

– 2 a 0 para o Baraúnas só classifica o América com o placar de 5 a 0, pois o time natalense ficaria com um gol a mais

– 3 a 0 para o Leão do Oeste fará com que o América vence por 6 a 0, assim por diante.

AMÉRICA

– Se classifica com vitória diante do Assu e empate entre Globo e Baraúnas

– Caso o Globo vença, o América estará eliminado

– Se o Baraúnas vencer precisará tirar um saldo desfavorável. Em caso de vitória do tricolor mossoroense por 1 a 0, o alvirrubro necessita de um placar de 4 a 0

– Um placar de 2 a 0 para o Baru o América só se classifica se fizer 5 a 0. Um placar de 3 a 0 para o tricolor mossoroense só fará o América se classificar se fizer 6 a 0 e assim por diante.

– Se empatar ou perder estará fora

ASSU

– Precisa vencer o América por três ou mais gols e torcer por empate entre Globo e Baraúnas.

– O Assu se classifica se vencer o América por 2 a 0 e Globo e Baraúnas não sair de um 0 a 0.

– Empate em 1 a 1 deixa o Globo com saldo 4 e 9 gols marcados. Caso o Assu vença por 3 a 1 chega ao mesmo saldo de gols da Águia, mas se classificaria por ter feito 10 gols.

– Já um 2 a 2 entre os tricolores de Ceará-Mirim e de Mossoró deixaria o Globo com saldo 4 e 10 gols marcados. O 3 a 1 não serviria mais, até o momento, devido o clube da Terra dos Poetas perder para o Globo no número de cartões vermelhos (3 a 1).

– Se Globo e Baraúnas empatarem em 3 a 3 o Assu se classifica vencendo o América por 5 a 3; Já um 4 a 4 entre os tricolores e um 6 a 4 classificará os assuenses, como também 5 a 5 e 7 a 5, respectivamente.

– Se perder ou empatar estará eliminado.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.