NATAL RN-Presidente do TRT-RN se reúne com autoridades de saúde para tratar da retomada das atividades presenciais do Tribunal


Por Robson Pires, em

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, reuniu-se, nessa terça-feira (21), com representantes das secretarias de saúde do Estado e de municípios onde funcionam Varas do Trabalho, para tratar da retomada das atividades presenciais da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente, os representantes das secretarias manifestaram que a pandemia começou a desacelerar no Estado e que já é possível haver a retomada dos serviços públicos presenciais, acompanhando o que tem acontecido no setor privado. Os municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim, Macau, Currais Novos e Assú estiveram representados.

Durante a reunião, a representação do Governo do Estado afirmou que, já na próxima semana, parte dos serviços presenciais serão retomados, em consonância com o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS). Também foi mencionado o retorno registrado na Paraíba, onde o Tribunal do Trabalho reabriu as portas no último dia 20.

“Nossa preocupação maior é a preservação de vidas e o bem-estar dos públicos interno e externo do TRT-RN e a reabertura por parte do setor privado e a fala das autoridades locais de saúde sinalizam que o setor público deve avançar com uma retomada responsável, observando todas as orientações da OMS”, disse o desembargador.

Bento Herculano Duarte Neto compartilhou com os participantes que o Plano de Retomada do Tribunal está em fase final de elaboração e que é provável que, no mês de agosto, parte das atividades presenciais do TRT-RN seja retomada.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.