NATAL RN-Operação Potiguar II: Forças Armadas devem atuar no RN por mais cinco dias


Operação Potiguar II: Forças Armadas devem atuar no RN por mais cinco dias

As Forças Armadas que atuam no Rio Grande do Norte deverão permanecer no Estado até o dia 4 de fevereiro. O encerramento da Operação Potiguar II estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (30), mas o prazo foi prorrogado por mais cinco dias.

Na última sexta-feira (27), o Governo do Estado solicitou ao governo federal o prolongamento do trabalho dos militares federais nas ruas da região metropolitana de Natal, que estão apoiando as forças de segurança locais desde o dia 20 de janeiro, quando tiveram início a série de ataques a ônibus e prédios públicos promovidos por uma facção criminosa.

30/jan./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Solenidade em Campina Grande põe lado a lado os dois maiores adversários na PB

Foi na sede da Fiep, em solenidade com a presença do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, que os dois maiores adversários na política paraibana se reencontraram.

O evento era de anúncio da data da chegada das águas transposição do Rio São Francisco ao açude de Boqueirão, mas serviu de reencontro entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), figura maior da oposição paraibana.

Os dois estiveram acompanhado o ministro durante as visitas aos trechos da obra e no final da tarde vieram à Campina Grande.

30/jan./2017
ás 21:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Estudantes que não fizeram o Enade têm até amanhã para regularizar situação

logo-enade2012 Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e que não compareceram às provas no dia 20 de novembro do ano passado têm até amanhã (31) para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação. O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 216.044 estudantes habilitados a fazer o Enade 2016 no ano passado, 20.150 (9,33%) não compareceram à prova.

30/jan./2017
ás 21:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Bandidos explodem caixa eletrônico em agência dos Correios

sireneBandidos fortemente armados explodiram na madrugada dessa segunda-feira, 30, um caixa eletrônico localizado na agência dos Correios de Alagoa Nova, Brejo.

Segundo informações policiais, os homens chegaram à cidade por volta da 01h30.

Enquanto uns realizava a ação, outros fizeram pessoas de refém e só libertaram depois que aconteceu a explosão. Ainda não se sabe se o grupo conseguiu levar alguma quantia.

Na fuga os bandidos ainda efetuaram vários disparos, no intuito de intimidar a população, e espalharam grampos pela estrada.

30/jan./2017
ás 21:53
Publicado por Robson Pires na categoria

casos de febre amarela já supera em 40% registros no pior ano da doença

A epidemia de febre amarela que atinge o Brasil já supera em mais de 40% a pior marca registrada da doença desde os anos 1980. Boletim divulgado nesta segunda-feira, 30, indica haver 120 casos confirmados da infecção, com 49 mortes. Em 1993, o pior ano da série histórica, foram 83 registros da doença.

O número, no entanto, pode ser bem maior do que o revelado na estatística atual. Há ainda 623 casos em investigação pelas autoridades sanitárias – o equivalente a 80% do total de registros. Questionado, o Ministério da Saúde informou não haver prazo para que os exames sejam concluídos. A análise pode variar entre 24 horas e 1 mês.

30/jan./2017
ás 21:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Que mancada Temer!

IMG_4900

Em sua terceira passagem pelo Nordeste, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante discurso nesta segunda-feira (30/1), ao dizer que quando preparou o orçamento para a educação este ano, aumentou os recursos “em 10 bilhões de cruzeiros”.

Temer inaugurou na manhã desta segunda, a terceira estação de bombeamento do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Floresta, em Pernambuco. Depois, o presidente participou da inauguração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE) de Serra Talhada, em Pernambuco.

30/jan./2017
ás 21:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo inicia pagamento da folha de janeiro nesta terça-feira

O Governo inicia nesta terça-feira (31) a folha de janeiro, quando os 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios começam a receber os salários, uma soma equivalente a R$ 45,6 milhões.

Os servidores do Detran, IPERN, Idema, Jucern e DEI terão os vencimentos depositados na terça-feira (31), enquanto os funcionários da Educação recebem na quarta-feira (1º).

O pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas dos demais órgãos será anunciado por faixa salarial, a partir da disponibilidade de caixa.

30/jan./2017
ás 21:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Mastologia com Flávio Rocha 

O renomado médico norte-rio-grandense Flávio Rocha tomou posse na presidência da regional estadual de Mastologia.

30/jan./2017
ás 21:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Sai da frente que lá vem ele…

Sai da frente que lá vem o super-prefeito!

Foi muito blá,blá,blá para pouca ação neste primeiro mês de administração.

A casa ainda está sendo arrumada para ser expandida!

E tome trabalho!

IMG_4894

30/jan./2017
ás 21:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Aike e Arnesto 

De uma amiga e leitora deste blogue do Xerife  que prefere o anonimato:

– Se Eike se pronuncia Aike então o saudoso compositor Adoniran Barbosa tinha razão.

“Ernesto é Arnesto mesmo”.

30/jan./2017
ás 21:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito nega ônibus 

Em Severiano Gomes o prefeito tomou como uma das primeiras medidas negar o transporte para os universitários.

O.prefeito foi reeleito dando a garantia.Quebrou a palavra.

30/jan./2017
ás 21:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 25 mil banhistas são queimados por água-viva

IMG_4887

Mais de 25 mil banhistas já foram queimados por água-viva nas praias do litoral do Paraná durante 40 dias. O número foi divulgado pelo governo estadual nesta segunda-feira (30). Ao todo, foram 25.787 incidentes, o que significa um aumento de 172% na comparação com o mesmo período da temporada anterior, quando aconteceram 9.455 queimaduras.
Pontal do Paraná foi o município com o maior número de casos: 11.100. Matinhos registrou 9.824, e Guaratuba 4.827.

30/jan./2017
ás 21:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Entrando no banheiro 

Assessores de prefeitos de várias  cidades do Rio Grande do Norte ávidos por noticias enviam tudo que é  tipo de informação para blogues e sites.

Só faltam mandar dizer que horas o prefeito entrou no banheiro para…

30/jan./2017
ás 21:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça prorroga prisão temporária de mulher de embaixador grego

IMG_4886

A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária de Françoise de Souza Oliveira, Sérgio Gomes Moreira Filho e Eduardo Moreira Tedeshi, indiciados pela morte do embaixador grego no Brasil. Françoise era mulher de Kyriakos Amiridis, encontrado morto em dezembro.

A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, atendendo a um pedido da Polícia Civil. De acordo com a polícia, a embaixatriz seria a mandante do crime e o policial mitar Sérgio, seu amante, o executor. Eduardo, primo de Sérgio, é considerado cúmplice.

30/jan./2017
ás 20:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Quando o pagamento vira pauta

Quando pagamento de servidores do Estado e prefeituras vira pauta para notícia é porque a coisa anda mal.

Bem mal mesmo.

Estamos caminhando para onde?

30/jan./2017
ás 20:46
Publicado por Robson Pires na categoria

No Metrópole Digital, ministro diz que “Brasil pode competir com potências mundiais em tecnologia da informação”

IMG_4884

O Instituto Metrópole Digital (IMD) recebeu nesta segunda-feira (30) a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). A convite do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o democrata veio ao Rio Grande do Norte conhecer as instalações do projeto e o planejamento para a instalação do Parque Tecnológico em Natal.

Mendonça foi recepcionado pelo diretor do IMD, o ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, que lhe apresentou algumas iniciativas realizadas pelo órgão, como o programa de incubadoras de empresas, Inova Metrópole, que contém atualmente cerca de 40 novos negócios prestes a entrar no mercado de trabalho.

30/jan./2017
ás 20:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Piso dos professores depende de aprovação na Câmara, diz procurador do Município de Caicó

IMG_4881

Após o anúncio do pagamento aos servidores municipais, o procurador-geral do Município de Caicó, advogado Pedro Rocha, explicou que, desde 2009, a lei federal nº 11.738/08 determina que o piso salarial nacional dos professores é reajustado anualmente, devendo a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios fixarem os vencimentos iniciais das carreiras do magistério público da educação básica, observando o piso determinado pelo ministério da Educação.
“Todo aumento de remuneração de servidor deve ter autorização do Poder Legislativo. O Executivo envia o projeto de lei e a Câmara aprova, para que esse seja implantado. Antes, essa matéria era votada no final de março e aí se pagava o reajuste retroativo a janeiro. Isso gerava um impacto muito forte no fluxo de caixa do Município”, disse Pedro Rocha.

30/jan./2017
ás 20:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Empreendimento da SterBom em Assú recebeu visita de cortesia de integrantes do Executivo

IMG_4880

A agenda do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Luís Oliveira, em companhia de seu adjunto, Sérgio Rocha, foi dedicada, durante o período da manhã desta segunda, dia 30, a uma visita às futuras instalações da unidade fabril da SterBom em Assú. O empreendimento se situa nas imediações da BR-304. Na oportunidade, ambos foram recepcionados pelo proprietário da indústria, Antonio Leite Jales, “Toinho da SterBom”.

Apesar do instante desfavorável encontrado pela atual administração municipal, Luís e Sérgio se colocaram à disposição dentro do possível, no contexto do Poder Executivo, para apoiar o investimento, que gerará ocupação e renda no município. A empresa iniciará suas atividades com o engarrafamento de água mineral e a industrialização de casquinha de sorvete. Numa etapa posterior, o núcleo da SterBom em Assú atuará na industrialização de polpa de fruta.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.