NATAL RN -‘Meu governo será técnico’, afirma Robinson Faria


73986103a6f2426caf89ad1542ba9d8486890a83

13/10/2014 20h32 – Atualizado em 13/10/2014 20h37

‘Meu governo será técnico’, afirma Robinson Faria

Candidato do PSD foi entrevistado nesta segunda no RNTV 2ª Edição.
Série de entrevistas com candidatos ao governo continua na quarta (15).

Do G1 RN

O candidato ao governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) foi entrevistado na noite desta segunda-feira (13) no RNTV 2ª Edição. O telejornal vai ao ar às 19h na Inter TV Cabugi. Na entrevista, conduzida pela jornalista Emmily Virgílio, o candidato afirmou que pretende governar com uma equipe técnica, sem negociação política.

A resposta foi dada após o candidato ser questionado se há preocupação sobre o apoio que terá na Assembleia Legislativa se for eleito. Apenas três dos 24 deputados estaduais eleitos no estado são do PSD.

“Sem preocupação. Até porque meu governo será um governo técnico. Não terá negociação política. Será um governo em que vou premiar a competência. Vou pedir indicações as universidades, ao setor produtivo, rural. Fazer um governo com participação da sociedade”, disse.

Faria também respondeu a uma pergunta sobre o volume de abstenções, votos brancos e nulos no estado, que juntos somaram 40% dos eleitores do Rio Grande do Norte. Os demais questionamentos exploraram a relação do candidato com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Robinson Faria é vice-governador do Estado, mas é rompeu politicamente com chefe do Executivo Estadual no primeiro ano de governo.

O candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, adversário de Robinson Faria no segundo turno, será entrevistado nesta quarta-feira (15) no RNTV 2ª Edição.

Sobre o político
Robinson Faria nasceu em Natal, tem 55 anos e também é formado em Direito. Foi deputado estadual durante 26 anos e nos últimos dois mandatos exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo período de oito anos. Por iniciativa própria, abraçou a carreira política liderando a Região Agreste, de onde se origina sua família, elegendo-se o deputado mais jovem do Estado em 1986. Em 2010, Robinson Faria foi eleito vice-governador pelos potiguares, mas rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini após oito meses de governo. Em 2011 foi secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Veja a ordem das entrevistas:
13/10 – Robinson Faria;
15/10 – Henrique Eduardo Alves;

veja também
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.