NATAL RN-Hospital Rio Grande não tem leito em UTI para infectados com coronavírus há 3 semanas e pacientes aguardam internados no pronto-socorro


29 de junho de 2020 às 2:43

Hospital Rio Grande não tem leito em UTI para infectados com coronavírus há 3 semanas e pacientes aguardam internados no pronto-socorro[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da série ‘Mente quem passa para a imprensa que os atendimentos por covid diminuíram nos hospitais privados’…

Mente mesmo.

No Hospital Rio Grande, os quase 80 leitos de UTI estão lotados.

100% de ocupação.

“Na área Covid não tem um leito vago há 3 semanas, e para toda alta ou óbito, tem pacientes internados no Pronto Socorro esperando a vaga”, explicou ao Blog o diretor do hospital, médico intensivista Luiz Roberto Fonsêca.

Luiz Roberto afirma que a redução de atendimento em pronto-socorros dos hospitais privados, que é real, ocorre porque as pessoas ‘estão com medo’ de procurar pronto-socorro e serem contaminadas.

“Tínhamos 160 atendimento por dia em média há 15 dias, e esse número caiu para menos de 90”, afirma Luiz Roberto, reforçando que a redução de pessoas que chegam não significa a redução de casos.

O temor do pronto-socorro se dá porque 90% dos atendimentos é de pessoas infectadas por coronavírus.

“E os que chegam, chegam graves e precisando de internação”, explicou o médico.

Portanto, como o Blog registrou na postagem anterior, Mente quem diz que os hospitais não estão mais lotados de pessoas infectadas.

Mente descaradamente.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.