NATAL RN -Candidatos confundem UFRN com IFRN e perdem prova do Enem


153451Roberto Lucena
Repórter

No primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Natal, alguns alunos acabaram excluídos da seleção porque confundiram o local de realização da prova. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), algumas pessoas voltaram para casa após perceber que estavam no local errado. O local correto para participar do exame seria a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Joana LimaO fiscal de loja José Márcio, 46 anos, confundiu o UFRN com o IFRNO fiscal de loja José Márcio, 46 anos, confundiu o UFRN com o IFRN

Foi o caso do fiscal de loja José Márcio, 46 anos. Seria a segunda vez que ele realizaria a prova. Apesar de o cartão de inscrição constar o endereço da UFRN, ele disse que a informação não estava clara. “Deveria ter um ponto de referência. Me confundi e agora não vou fazer a prova”, contou.

José Márcio percebeu o erro tarde demais. Ao chegar ao IFRN, o relógio marcava 11h56, ou seja, faltavam apenas quatro minutos para que os portões fossem fechados. O que impossibilitava a tentativa de ir à UFRN. Além de José Márcio, a reportagem presenciou pelo menos mais dois candidatos com o mesmo problema no IFRN, mas estes não quiseram falar com a reportagem.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.