( “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido”. Lucas 12:2 )


OgAAAHaCkkbajRCEfpWqxrGkvqZ9Ij1tKkA0HZ_S6JZ2K640Pf7FSylrIjSGbAsr6fAVpvgxzwtNO3MhpKZ7zMhLX68Am1T1UDn8MtxHXoDWvl-xFvu56nWA2Mib

Nada pode ficar oculto aos olhos de Deus!
( 15613 visitas )
( “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido”. Lucas 12:2 )

Você já foi injustiçado alguma vez? E quantas vezes você foi injusto com alguém? Você não tem a impressão de que as pessoas mais erradas são as que mais se dão bem? No trabalho aquele sujeito que não tem o menor comprometimento com a empresa parece ser o mais valorizado por ela. Nos relacionamentos parece que os mais inconseqüentes se saem melhor. Não é estranho esse contraste?

Outro dia um amigo disse que foi parado pela policia enquanto ensinava a esposa a dirigir! Ele nunca havia saído sem documentos e só estava dando a volta no quarteirão. Ele disse: “Tanta gente que anda por ai, todo irregular, e ninguém nunca pega, mas eu, na primeira vez, me dou mal”! Será que para você, uma situação como essa, é uma “injustiça”? Será que posso me basear nas infrações dos outros para me justificar?

Percebe? O nosso senso de justiça está muito aquém da vontade de Deus. Saiba que a verdadeira justiça só ocorre quando praticado em submissão a Deus e por amor a Ele. “Nossa, como é isso?” Você deve ter pensado. Então a grande questão é: Como posso permanecer justo, sendo que sou constantemente oprimido pelas injustiças?

Jesus vinha orientando os discípulos sobre as dificuldades em que eles enfrentariam na realização de seus ministérios. Depois de descrevê-las disse para que não temesse, pois no tempo certo a justiça seria feita. Na parábola do joio e do trigo, Jesus demonstra que haverá o momento em que a “erva daninha” vai se destacar por causa da sua má qualidade. No tempo certo. Este é o momento onde as corrupções se tornam públicas!

Por isso meu amigo, seja justo! Siga o exemplo do Mestre Jesus Cristo. Mas tenha cuidado, não seja um legalista, mas aja com amor, sabendo que um dia também terá que prestar contas ao Juiz. “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Malaquias 3.18 Thompson). Tudo será revelado, não se deixe enganar. Os ímpios serão manifestos por aquilo que eles são. Não fique frustrado pelas justiças ao seu redor, mas não se esqueça de ser justo praticando o “amor” ao próximo.

Pense nisto.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.