MOSSORÓ RN; TSE mantém condenações e inelegibilidade de Cláudia Regina


claudiaregina-1024x683

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou agora a noite 10 dos recursos da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, que a tornava inelegível. No entendimento, a Corte Eleitoral entendeu por não dar provimento aos recursos apresentados pela defesa mantendo assim a ex-gestora sem condições de disputar o pleito do próximo ano.

Foram julgados todos os 10 processos contra Cláudia e em todos, à unanimidade, os ministros mantiveram as condenações. A relatora dos processos foi a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Com as decisões negativas, a democrata ficará impedida de disputar cargos eletivos por oito anos, contados a partir de 2012, quando foram apresentadas as primeiras condenações ainda por decisão monocrática do então juiz eleitoral Herval Sampaio. Ou seja, ela não poderá disputar qualquer cargo eletivo até 2020.

Na semana passada, ela foi inocentada no processo que também envolvia a ex-governadora Rosalba Ciarlini que acusava as duas de terem se utilizado de um poço tubular numa comunidade rural para benefícios eleitorais.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3qTTIW2IY

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.