MOSSORÓ RN-Técnico Milluir está de volta para treinar o Mossoró na segunda divisão


O técnico Miluir Macedo vai comandar o Mossoró Esporte Clube (MEC) na segunda divisão do Campeonato Estadual. O acerto foi confirmado pelo próprio treinador na tarde desta segunda-feira, 5.

“Já tínhamos acertado com João Dehon (presidente) há um bom tempo e estávamos aguardando a definição (do time e do campeonato)”, disse.

De momento, Miluir está em Belo Horizonte em sua residência. Ele não sabe ainda quando virá para Mossoró, pois dependerá do anúncio da tabela de jogos do campeonato, o que ocorrerá somente no dia 12.

Em contato com o Blog de Marcos Santos, Miluir afirmou estar animado com o projeto do MEC, que é ascender à elite do futebol potiguar. “Estou indo para um lugar aonde conheço, sei quem são as pessoas, o seu propósito, confio no trabalho dessas pessoas e elas confiam no meu. Então, isso nos deixa animado e feliz pelo acerto”, disse.

Miluir tem 73 anos, mas não se sente com tal idade. Trata-se de um profissional ativo e antenado com as coisas relacionadas ao futebol.

O treinador irá trabalhar no MEC pela segunda vez. A primeira foi na década de 2000. No futebol mossoroense e no cenário estadual, ganhou o respeito e admiração pelo título conquistado no Potiguar em 2004 e, no ano seguinte, levou o Baraúnas até as quartas de finais da Copa do Brasil.

Na Europa, Miluir tem trabalho destacado em alguns clubes, como Sporting de Lisboa, sendo responsável pela ascensão de alguns atletas, entre eles Luís Figo. No currículo também há atuação no futebol peruano, onde treinou o Juan Aurich, e nos Emirados Árabes Unidos (UAE). Miluir também treinou a seleção de Andorra por três anos.

O seu último trabalho foi em 2018, quando comandou as categorias de base do Capital, de Brasília.

DEFINIÇÕES

Além de Miluir, há outras definições no MEC. O preparador físico será Gilterlan Ferreira e a montagem do elenco ficará a cargo do diretor de futebol, Edinho Cardoso. Os treinos deverão iniciar na próxima semana, logo após a definição da “Segundona”.

 

Tags:

 

Milluir Macedo

 

técnico

 

Mossoró

 

futebol
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.