Mossoró RN; FOTOS: FEMURN inaugura escritório para prefeitos potiguares em Brasília


Escritório-da-FEMURN-em-Brasília-é-inaugurado-1024x683Deputados estudais Souza, Disson Lisboa e governador Robinson Faria participaram da inaguração

Espaço facilita a estadia dos gestores municipais que vão à capital federal em busca de recursos

Mais uma conquista da atual gestão da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) foi concretizada. O presidente da entidade, Francisco José Júnior, acompanhado do governador Robinson Faria, dos deputados estaduais Souza e Dison Lisboa e do deputado federal Beto Rosado, inaugurou na tarde de ontem , 27, o escritório regional da Federação em Brasília.

A “Sala dos Prefeitos”, como o espaço vem sendo chamado, está instalada no edifício Oscar Niemeyer, onde também funciona a Representação do Governo do RN em Brasília, e tem como objetivo facilitar a integração entre os órgãos do Poder Executivo municipal e Governo Federal. “Não é só uma sala, é toda uma estrutura montada para atender os prefeitos e prefeitas do nosso Estado, quando trouxerem suas demandas para a capital federal”, afirmou Francisco José Júnior.

O Termo de Cooperação Técnica que consolidou a implantação do escritório foi assinado pelo governador Robinson Faria, pelo presidente da Femurn e prefeito de Mossoró, e também pela representante do Governo do Rio Grande do Norte em Brasília, Rosângela Azevedo. A instalação da sala visa ainda a eficiência e eficácia na aplicação de recursos públicos, principalmente aqueles oriundos de convênios.

“O governador já cedeu um servidor aqui da Representação para auxiliar os prefeitos, teremos ainda a presença constante de representante da Femurn, todo um aparato humano e tecnológico para receber o Poder Executivo municipal do RN aqui em Brasília, pois não existe país desenvolvido, Estado desenvolvido, sem um Município forte”, declarou Francisco José Júnior, acrescentando que o próximo desafio é a construção da sede própria da Federação.

Em seu discurso, o governador Robinson Faria enfatizou a importância da parceria entre o Estado e Municípios. “Essa sala existia há pelo menos 30 anos, e agora, pela primeira vez na história, uma parceria entre Governo e Prefeituras faz com que esse local seja utilizado de forma adequada, atendendo aos prefeitos do nosso Estado que vêm a Brasília em busca de maisINVESTIMENTOS para as suas cidades”, disse.

Durante a solenidade, o governador ainda anunciou aos cerca de 60 prefeitos e prefeitas presentes que o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, está à disposição para esclarecer questionamentos e apresentar informações referentes às ações que estão sendo executadas pelo Governo do RN no enfrentamento à seca. Robinson Faria ainda anunciou que a partir de uma parceria entre Estado e Municípios, o Departamento de Estrada e Rodagens promoverá um verdadeiro mutirão pelas estradas do RN, deixando-as em melhores condições de tráfego.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3bRMUIeMH

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.