MOSSORÓ RN-Com alta ocupação de leitos na Grande Natal, dois pacientes com Covid-19 são transportados de avião para Mossoró


Por G1 RN

 


Pacientes foram transportados de avião da Grande Natal para Mossoró — Foto: Divulgação/Sesap

Pacientes foram transportados de avião da Grande Natal para Mossoró — Foto: Divulgação/Sesap

Dois pacientes com Covid-19 foram transportados em um avião do governo do RN nesta segunda-feira (22) para Mossoró, na Região Oeste do RN, por conta da alta ocupação de leitos críticos da doença na Grande Natal. Um outro já havia sido levado por uma ambulância na madrugada de domingo (21).

Os dois novos pacientes de Mossoró vão ser internados no Hospital Rafael Fernandes e no Hospital São Luiz. O Rafael Fernandes tem atualmente 30 dos 40 leitos críticos para Covid-19 ocupados e o Rafael Fernandes sete dos 10.

Segundo a secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), essa foi a primeira transferência de pacientes por transporte aéreo para hospitais de Mossoró.

Um dos pacientes estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, em Parnamirim, utilizando oxigenação. O outro estava no Hospital Regional de João Câmara.

A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia, outro que atende pacientes com Covid-19 nem Mossoró, explicou que neste momento não há como praticamente receber novos pacientes, já que tem oito dos nove leitos críticos para Covid-19 ocupados.

“A gente não tem como abrir mais leitos, porque a nossa capacidade instalada já está definida, não tem como aumentar esse quantitativo”, explicou a diretora Herbênia Ferreira. O hospital atende pacientes com traumas e com Covid-19.

No fim da tarde desta segunda-feira (22), a Região Oeste estava com 80% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19 – a maioria é de Mossoró. A Grande Natal tem 90%.

Veja os vídeos mais assistidos no G1 RN

 

200 vídeos

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do RN; veterinário explica caso

Após chuva de 140 mm, barragem sangra na região Seridó potiguarEm Natal, ciclista é levado preso em porta de ônibus após confusão

Veja também

TEM Notícias 2ª Edição – Bauru/Marília

Motoboys de aplicativos de comida depredam casa e carro de morador de Bauru

Imagens mostram motociclistas derrubando portão da garagem e vandalizando carro de morador que estaria aplicando golpe de informar que não foi feita a entrega para não pagar. Polícia diz que não há registro de boletim de ocorrência.

22 de fev de 2021 às 19:10

PróximoExclusivo: áudios do Padre Robson mostram negociações suspeitas; Ouça
Mais do G1



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.