Makro é condenado a pagar R$ 500 mil por fazer revista íntima


2282013172554makro-atacadista

Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas confirmou condenação anterior; revista era feita em funcionários e trabalhadores terceirizados

A rede varejista Makro foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas a pagar R$ 500 mil de indenização por fazer revista íntima em funcionários e em profissionais terceirizados.

No recurso apresentado ainda na 1ª Vara do Trabalho, a empresa argumentou que as revistas íntimas não eram constrangedoras, segundo informação publicada no site do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL). O Makro já havia sido condenado em março pela Justiça do Trabalho em 1ª instância.

Nas investigações feitas pelo MPT, foi revelado que os trabalhadores que se recusassem a passar pela revista íntima eram repreendidos pela cheia. A recusa era registrada como ocorrência em um livro.

Além de estar proibido de fazer a revista íntima, o Makro terá de pagar a multa milionária por dano moral coletivo, conforme decisão do desembargador Henrique Costa Cavalcante.

Por meio de nota, a empresa informa que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: iG

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.