Macau RN; Técnico Micale assume ser contra Olimpíada no Brasil


“Sou contra a Olimpíada no Brasil. É minha opinião. Por tudo que penso da sociedade, do nosso momento político. Não preciso agradar ninguém.
“Não posso falar que a Olimpíada é uma coisa boa pra gente neste momento. Pai de família no hospital, um monte de gente morrendo, gente desempregada. Gastar não sei quantos bilhões…”
A opinião de Rogério Micale, treinador da Seleção Olímpica, exposta à Folha é surpreendente. E vai contra tudo o que o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, havia exigido, por exemplo, de Dunga.
Marco Polo não queria que o ex-treinador da Seleção e o ex-coordenador, Gilmar Rinaldi, se manifestassem contra os Jogos Olímpicos. O dirigente busca o maior apoio possível para se manter no cargo. Principalmente dos políticos. Foram eles, por exemplo, que esvaziaram a CPI do Futebol. Fizeram que não desse em nada de prático. Nem relatório final acontecerá, para desgosto de Romário.
Mas a mensagem de Del Nero não chegou até Micale. De maneira sincera, direta, ele desmistifica a competição que pode mudar a sua vida como treinador.
O técnico não recebeu mesmo as recomendações de Del Nero. Também fez questão de assumir que escalaria um jogador gay na Seleção Brasileira Olímpica.
“Se for gay e excelente atleta, não tem como não escalar.” Confirmou também ter amigos gays.
Micale está se mostrando um técnico de coragem com essas posturas escancaradas. Não Polêmicas. Não concordar com os gastos para o Brasil ter sua Olimpíada e afirmar que trabalharia com jogadores gays na Seleção são duas posturas polêmicas. Vão chamar ainda mais atenção para o time de futebol masculino. Não é a postura desejada na CBF, entidade que deseja de qualquer maneira fugir dos holofotes.
Mas está claro que Micale quer dar uma virada na sua carreira. Pular o estágio de trabalhar apenas com garotos. São 17 anos. Só conseguiu comandar adultos em dois períodos curtos. Como interino no Figueirense. E apenas duas partidas no Grêmio Prudente, sendo demitido, depois de duas derrotas.
Sabe que a Olimpíada poderá servir como publicidade. E tem aproveitado a presença da imprensa de todo o Brasil para mostrar seus métodos de trabalho. Moderno, inspirado claramente na Europa, adotando principalmente o que conseguiu sugar dos ensinamentos de Pep Guardiola.
“Futebol envolve todos os jogadores, não existe setores que só fazem papel de defender ou atacar. É um conjunto que começa com a participação do goleiro, e o defensivo com a do atacante. A nomenclatura que utilizamos para determinar a plataforma do jogo não pode ser engessada. O jogo é um sistema vivo, muda a toda hora”, disse Micale.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4FL8JfLIm240

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.