Macau RN; Para reduzir gastos, Governo estuda mudanças em benefícios da Previdência Social


poc3a7o

O Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda, estuda novas mudanças na Previdência Social. Entre as medidas estariam o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadoria, o endurecimento nas concessões de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Modificações na formação dos segurados para que possam voltar ao mercado de trabalho também estariam previstas.

A estimativa é de que o “rombo” da previdência passe de R$ 56 bilhões (2014) para R$ 125 bilhões (2015). As medidas seriam forma de levar adiante o ajuste fiscal, que tem como grande dificuldade o engessamento dos gastos do Governo, dos quais 90% são obrigatórios. Isso está sendo tratado com preocupação pela equipe técnica do Governo. As informações são do Jornal O Estado de São Paulo.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.