MACAU RN-Médicos poderão paralisar serviços por falta de pagamentos no Hospital de Macau.


mentos no Hospital de Macau.

Os médicos que prestam seus serviços para a prefeitura de Macau através de contratos com cooperativas, emitiram nota esclarecendo que em virtude dos constantes atrasos de salários irão deixar de atender no município a partir da próxima segunda-feira.
Segundo a nota oficial, os médicos estão com os salários de setembro ainda em atraso.
Confira a nota na íntegra:
Bom dia!
Senhores Gestores da Saúde do Município de Macau;
Dr Sat, Cooperativa Médica.
Viemos através desse comunicado, informar acerca da paralisação das atividades médicas do Hospital Antônio Ferraz, em virtude dos recorrentes atrasos de pagamento (Setembro ainda em Aberto).
Paralisação entrará em vigor Segunda-feira, dia 04/11/2019, e tem adesão à UNANIMIDADE de todo Corpo Médico do Referido Hospital.
Documento Informativo elaborado e encaminhado ao Ministério Público, Conselho Regional de Medicina, Câmara Municipal de Macau, para que todos tomem ciência.
Macau, 02, Novembro, 2019.
Ass: Médicos do Pronto Socorro, Hospital Antônio Ferraz.
É isso aí!
Por Leandro de Souza

Alunos de escolas públicas de Guamaré vão ter acesso a laboratório de Robótica

Alunos do ensino fundamental e médio de Guamaré vão ter acesso a aulas de Robótica na rede pública municipal. A boa notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Adriano Diógenes, durante reunião na sede da FIERN em Natal.
Inicialmente, o projeto vai contemplar alunos do município que estudam ou estudaram em Macau e já têm experiência com Robótica. A proposta discutida na reunião do prefeito Adriano Diógenes com Ana Karenine Medina, Gerente Executiva do SESI no Rio Grande do Norte, é que ainda este ano, esses estudantes selecionados participem de uma competição estadual de Robótica
“É meta nossa oferecer uma educação com uma qualidade cada vez melhor no município. Vamos partir agora para uma nova etapa no ensino, disponibilizando o acesso aos alunos ao que há de mais moderno, em termos de conhecimento, que é o estudo de Robótica”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.
Logo após a reunião, onde foram apresentadas experiências exitosas com alunos de escolas públicas com Robótica, o Secretário Municipal de Indústria e Projetos Especiais, David Paulino recebeu do SESI, um kit com material de Robótica, que vai ser usado no laboratório que será montado no município. A parceria com o SESI não trará custos iniciais para o município de Guamaré.
Também acompanharam o prefeito Adriano Diógenes, o diretor do Centro de Treinamento de Guamaré, Josivan Dantas e a diretora do Centro de Inclusão Digital de Baixa do Meio, Francivera Morais. A proposta do prefeito Adriano Diógenes, é de que no início do ano letivo de 2020, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos matriculados na rede municipal de ensino já tenham acesso a aulas de Robótica no contraturno.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.