MACAU RN-Após morte de investigador, Polícia Civil paralisa atividades no Espírito Santo


Jornal GGN – A Polícia Civil do Espírito Santo resolveu paralisar suas atividades até a meia-noite desta quarta-feira (8), em protesto pela morte de um investigador na cidade de Colatina. O policial Mário Marcelo de Albuquerque foi assassinado ao tentar impedir um um assalto.
Entidades que representam os policiais civis e que reúnem delegados, peritos, investigadores, médicos legistas, peritos criminais e agentes não descartam a realização de um greve para pedir por reajuste salarial.
O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo fará uma assembleia amanhã decidir sobre a questão. A categoria apoia o movimento dos policiais militares do estado, que deixaram de fazer o patrulhamento das ruas há cinco dias.
Desde a sexta-feira (3), parentes de policiais militares realizaram protesto impedindo a saída das viaturas dos batalhões. Entre as reivindicações, estão o reajuste dos salários e o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno.
A partir desta quinta, todas as delegacias locais deverão permanecer fechadas, e apenas os flagrantes serão atendidos. “Não é greve. Continuaremos trabalhando, mas por segurança nossa fecharemos todas as unidades que estão trabalhando com efetivo abaixo do exigido por lei”, afirmou  Rodolfo Laterza, que preside a associação de delegados.
Estamos entre os piores salários do País, as delegacias estão trabalhando com menos efetivo do que o exigido por lei. Não temos segurança para trabalhar”, disse Laterza.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, o número de mortes violentas na Grande Vitória chegou a 95 nesta quarta-feira.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.