MACAÍBA RN-UFRN na Praça é iniciado em Macaíba


dsc_9173

Na tarde desta quarta-feira (09) foi realizada a abertura do evento “UFRN na Praça”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade com apoio da Prefeitura de Macaíba, na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova), no Centro do município.

Na ocasião o prefeito Fernando Cunha esteve presente ao lado do vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz; da coordenadora de Extensão da EAJ, Herika Milena Medeiros; do Pró-reitor Adjunto de Extensão da UFRN, Bruno de Araújo Tinoco; do chefe de gabinete da Prefeitura, Tales D’Oliveira e do coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, José Monteiro Neto.

Durante a solenidade de abertura, José Daniel, vice-reitor da universidade federal, declarou sobre a importância do UFRN na Praça e destacou o apoio da Prefeitura para a realização da ação: “É uma alegria enorme para a UFRN ter este evento aqui. Temos uma universidade reconhecida em vários quesitos, mas precisamos de mais eventos como este para estar juntos da comunidade. Quero agradecer a Prefeitura, pois sem esse apoio não seria possível realizar este evento”, afirmou.

O evento acontece hoje até às 21h e continua amanhã (10), das 8h às 12h, na Praça Paulo Holanda. Na oportunidade, as produções de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão sendo apresentadas à população com a participação de todos os campi (Santa Cruz, Caicó, Macaíba, Currais Novos e Natal). Palestras, atividades recreativas e apresentações culturais fazem parte da programação que segue o modelo da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec).

Os projetos de extensão incluem o Museu de Ciências Morfológicas, Parque das Ciências, Planetário, oficinas de peixes ornamentais entre outras atividades como massoterapia, apicultura e inovações realizadas por alunos e professores da universidade, como uma impressora 3D.

Assecom – PMM

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.