Na manhã de hoje, o vereador Emídio Jr. e moradores das comunidades de Bela Vista, Cana Brava e Lagoa do Lima estiveram reunidos com a secretária municipal de Saúde, Gisleyne Carla, para tratar sobre problemas nos postos de saúde de suas respectivas comunidades e sobre cirurgias eletivas (hernia, vesícula, etc), assim como também o retorno dos mutirões do glaucoma, dentre outros.

“A reivindicação dos moradores de Bela Vista foi para que o Posto de Saúde da comunidade fosse reaberto. De acordo com a secretária, em no máximo 2 meses o posto será reaberto. Ela nos informou que a mobília já está sendo providenciada e que agora só está faltando a contratação de um médico”, explicou o vereador Emídio Jr.

Em relação ao postos de saúde de Cana Brava e Lagoa do Lima, a reivindicação dos moradores foi sobre a quantidade insuficiente de fichas entregue à população, motivo pelo qual as pessoas tem que madrugar nos postos de saúde para garantir que serão atendidas pelo médico.

“Quem faz unidade de Lagoa do Lima é Posto de Saúde de Cajazeiras. São entregues, apenas, 10 fichas por semana. Nós temos que sair de casa de uma hora da madrugada, senão não pegamos ficha”, disse Dona Nélia de Lagoa do Lima.

“Não consigo entender como é que as pessoas saem de casa às 4h da madrugada pra pegar uma ficha, muitas vezes sem se alimentar, e tem que ficar esperando até meio dia, que é o horário que as fichas são entregues aos moradores do povoado do Córrego”, disse Solange Oliveira, moradora do Córrego, povoado vizinho ao distrito de Cana Brava.

“Em relação às cirurgias eletivas, a secretária nos informou que as cirurgias eletivas poderão ser iniciadas até o final deste ano. Ela também nos informou que está tentando reabrir o centro cirúrgico do hospital regional de nossa cidade, o Hospital Alfredo Mesquita Filho. Esperamos que realmente isso aconteça, pois a população não aguenta mais tanto sofrimento”, finalizou Emídio Jr.

Por Assessoria