MACAÍBA RN-Prefeito e Governadora inauguram pavimentação no Ferreiro Torto


Avenida professora Francisca de Castro, a maior do bairro, conta com mais de 1 km de extensão.

O prefeito Fernando Cunha e a governadora Fátima Bezerra inauguraram a pavimentação da Avenida professora Francisca de Castro Gomes Andrade, a maior via do bairro Ferreiro Torto, nesta quinta-feira (14). Aproximadamente um milhão de reais foi investido na obra. Durante o seu mandato de senadora da República, Fátima destinou uma emenda no valor de aproximadamente R$ 500.000,00 para a pavimentação do local, tornando possível assim a concretização de um sonho de mais de 50 anos da comunidade.

Com mais de um quilômetro de extensão (1.125 metros), seis metros de largura e calçadas dos dois lados, a Avenida se estende da entrada do posto São Cristóvão até a unidade da SAMU, em Macaíba, ligando a BR-226 à BR-304. No evento, o prefeito agradeceu a governadora pelo apoio à Macaíba na busca pelo desenvolvimento do município. “Em nome da população de Macaíba, que eu, como prefeito, represento, quero agradecer a governadora que nunca deixou de olhar para Macaíba. Sempre trazendo benefícios. Macaíba está sempre no coração dela”, disse o prefeito.

A governadora destacou a importância da obra para a população do município. “É uma alegria nossa quando a gente vê exatamente o recurso público, que é proveniente dos impostos que a população paga, voltando para a população em forma de benefício. E o benefício aqui dispensa comentários pela sua importância, do ponto de vista de melhorar a infraestrutura urbana e trazer melhoria da qualidade de vida da população. Na hora que você cuida da infraestrutura urbana, você valoriza os imóveis, você está trazendo saúde para as pessoas aqui do Ferreiro Torto”, afirmou a governadora.

A liderança comunitária Francisca de Oliveira, conhecida popularmente como Chiquinha de Fragoso, agradeceu pela obra. “Estou aqui para agradecer  o nosso prefeito junto com a nossa governadora Fátima essa obra que só trouxe saúde para nós. Em um dia de chuva como esse, antes a gente não passava para nossas casas. Hoje a gente só agradece”, declarou.

Na inauguração também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima; o vice-prefeito Auri Simplício; O ex-prefeito Luizinho;Hárrysson Magalhães, representando o vice-governador Antenor Roberto; as vereadoras Ana Catarina, Edma Maia, Ismarleide Duarte, Dadaia Ribeiro e Rita de Cássia; os vereadores Netinho França, Silvan Freitas, João de Damião e Antônio França; a diretora do Hospital Regional de Macaíba, Glenda Freitas; lideranças políticas e comunitárias; secretários municipais e população em geral.

Distrito Industrial e Hospital Regional

Durante o evento, o prefeito Fernando Cunha também destacou que o Distrito Industrial de Macaíba (DIM) conta com 17 lotes vazios, de propriedade do Governo do Estado, que ficam por trás da Coteminas, espaço que pode ser aproveitado para a instalação de novas empresas. Baseado nisto, o prefeito solicitou a governadora que os terrenos sejam doados para empresas que queiram investir em Macaíba, gerando empregos para a população.

Outro pleito tratado na ocasião foi o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Macaíba (cirurgias de hérnia, vesícula, cisto de ovário, mioma, fimose entre outras). A governadora Fátima Bezerra destacou que trabalhará nessas pautas assim que possível.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.