Segundo informações que chegam o nosso site, o vereador Gerson Lima estava infectado com o coronavírus. O vereador tinha feito um exame de sangue que deu negativo, pois no exame de sangue o corpo precisa ter produzido anticorpos para o vírus ser detectado.

Mesmo assim, Gerson estava com todos os sintomas da doença, é tanto que o vereador estava cumprindo um certo isolamento. Um dia antes de sua morte, Gerson estava sem o paladar e com uma tosse muito forte. Amigos e correligionários pediram para o mesmo ir ao médico, mas Gerson se recusou. Em conversa com Edi do Posto da Maré um dia antes de sua morte, Edi me contou que ligaram para ele, pedindo para que Gerson fosse atendido no carro, mas mais uma vez Gerson teria se recusado a ir.

O presidente da Câmara tinha todos os pré-requisitos do grupo de risco do vírus: obeso, hipertenso e diabético. No dia de sua morte foi feito o teste SWAB. Neste sábado dia 13, vereadores foram informados que o teste deu positivo. Gerson é mais um que entra para essa triste estatística das vítimas do covid-19.

Fonte: Informativo Atitude