IGARASSU RN-Homem é preso por suspeita de atirar em três venezuelanos e matar adolescente de 15 anos em Igarassu


 


Prisão foi feita por equipe da Delegacia de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street ViewPrisão foi feita por equipe da Delegacia de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Prisão foi feita por equipe da Delegacia de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no assassinato de um adolescente venezuelano de 15 anos e de tentar matar outros dois homens, de 25 e 32 anos, nascidos no mesmo país. O crime ocorreu no dia 10 de novembro, no Centro de Igarassu, no Grande Recife. Segundo o delegado Alaumo Lima, Antônio Targino da Silva Filho é o autor dos disparos e confessou o crime.

Ainda de acordo com a polícia, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (21), na mesma cidade onde ocorreu o crime. A corporação informou que Antonio seguiu para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Esta é a segunda prisão de suspeitos de envolvimento no caso. A primeira captura ocorreu logo depois do crime. Jonas Jefferson de Menezes Lima teria dirigido o carro usado durante a fuga do autor dos disparos.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que, em audiência de custódia realizada na segunda-feira (11), no Fórum de Olinda, Jonas Jefferson teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Cotel.

Crime

Um dia depois do assassinato do adolescente, a polícia informou que o homicídio ocorreu por volta das 12h30 do domingo (10). De acordo com a corporação, o responsável pelos disparos procurava outra pessoa.

Como o alvo não foi encontrado, ele “efetuou disparos de arma de fogo em várias direções”, segundo a nota enviada pela polícia.

Por meio de nota, a instituição Aldeias Infantis SOS Brasil, parceira no acolhimento de refugiados venezuelanos, informou que os venezuelanos não foram acolhidos pela organização e vieram ao Brasil por conta própria, sem intermédio da instituição. A organização também solidarizou com as famílias das três pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.