Há 5 dias em maca, filho de idosa compra colchão para usar em hospital


83de12cfdec831c93a1e07217051b26878cac695

Claudiomar Lima, filho de uma idosa de 83 anos que está internada na sala de sutura desde a terça-feira (10) no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no oeste do Pará, comprou um colchão para usar dentro do hospital. Segundo ele, a idosa começou a sentir dores nas costas com o desconforto da acomodação e, enquanto aguardam a transferência para um leito de internação, os familiares colocaram o colchão na maca.

“Ela está deitada numa maca há cinco dias. Como sentia muita dor nas costas, porque aquela maca do hospital é muito dura, desconfortável, foi preciso nós comprarmos um colchão”, relata o filho.

A família está aguardando a transferência da idosa para um leito de hospital desde o dia em que ela deu entrada na unidade de saúde. Ela teve fratura no fêmur após uma queda.

Os familiares afirmam que o hospital está dando medicamentos e atendimento médico constante, mas reclamam da acomodação em que ela está. “Essa sala de sutura é para urgência, para quem está de passagem, não para deixar uma senhora de 83 anos aqui todos esses dias, isso é desumano”, completa Lima.

Ele conta que a idosa chegou a ficar 24 horas sem ter a fralda geriátrica trocada. “Para trocar, tem que ser duas pessoas, se não vier ninguém da gente trocar, eles não trocam não”, assegura.

Em nota, o Pronto Socorro Municipal informou que a paciente recebeu avaliação médica, realizou exames e foi diagnosticada fratura no fêmur, procedimento de alta complexidade somente realizado no Hospital Reginal do Baixo Amazonas (HRBA). No dia 11 de junho, o PSM realizou o pedido de transferência da paciente ao HRBA que apresentou leito indisponível e, até o presente momento, o PSM acompanha o pedido, porém o HRBA informa que o leito ainda está indisponível.

 

tópicos:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.