Guamaré/RN: Emancipação questionada porque desenvolvimento não é só construção”


Guamaré/RN: Emancipação questionada porque desenvolvimento não é só construção”

Uma cidade diferente…

Redação TG 10 de Maio de 2016

Imagem das Inaugurações nos 54 anos de Guamaré(foto Wallacy Atlas)

A cidade de Guamaré vive com uma das maiores arrecadações de royalties nesse governo de Helio Miranda, fato que deve ser comemorado por todos os seus, pois deveria gerar emprego, renda e desenvolvimento sócio/cultural em todos os recantos da comunidade urbana e rural.

Mais não
– Entre os municípios com maiores taxas de incidências de casos prováveis de Dengue, a cidade de Guamaré se classifica em segundo lugar com 2.405 notificações.

– De acordo com os dados de 2012(Helio Miranda como prefeito) a cidade tem um número negativo de 3.993 analfabetos, um percentual acima dos 30%. Essa verdade se torna mais preocupante pelo índice de desenvolvimento humano(IDH) que chega a 0.626, mesmo tendo uma vultosa arrecadação de mais de 120 milhões/ano.

O pior
Na entrevista do prefeito aos blogs da região salineira, percebe-se, como diz o Técnico em Agropecuária, Cipriano Neto; “ que o prefeito Hélio, não sabe nada do seu município, fora da sede.”

Realidade que o técnico em agropecuária identifica pontos específicos da falta de conhecimento do gestor, segue:

– Para o prefeito, desenvolvimento são construções;
Que o povo da zona rural, está muito bem, obrigado;
Que reconhece o fim do assistencialismo, mas destaca em oferecer bujão de gás de cozinha, bolsa renda, aluguel social;
Que o povo do campo, da zona rural, não estão se desenvolvendo, como os concretos da cidade que o prefeito enaltece.

Portanto
Configura-se aquilo que todos vêem, percebe-se, mais calam-se diante da ‘habilidade’ que o gestor usa para blindar um governo que recebe a bagatela de 120 milhões/ano de recursos federais, para uma cidade de pouco mais de 13 mil habitantes .

Como vemos a realidade acima, não será absurdo dizer que a realidade social, educacional, rural, administrativa e de saúde pública não são referências positivas para uma cidade de R$ 120 milhões/ano em arrecadação.

Enfim

Encerro demonstrando a revolta de A.F.S, cidadão de Guamaré, no seu comentário enviado para o blog:

“…Lamentável a comemoração dos 54 anos da minha cidade, tudo maquiado. Algumas pequenas obras com valores absurdos que logo, logo descobriremos os resultados para nos matar de vergonha. O que o prefeito fala em sua entrevista é bonito, vistoso, uma pompa só. Mas a verdade é que ele ‘convidou’ para estar ao lado dele todos que faziam oposição no município. Assim a cidade não tem oposição nas ruas, na Câmara Municipal, nas mídias sociais, até os professores são controlados que nada dizem. Não acredito que estejamos vivendo uma democracia na minha cidade; porque vivemos uma ditadura do ‘bol$o’ em todos os $entido$, onde o prefeito controla tudo o que devem ser mostrado e falado do seu governo.”

Fonte e Texto: http://www.cidadedosal.com.br/?p=24106

page4-540x433

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.