Guamaré RN;Aliados de Temer prometem contra-ataque para derrubar testemunhas de defesa


Após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, dispensar uma das testemunhas de acusação do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, senadores aliados do presidente em exercício Michel Temer afirmaram que irão contra-atacar para derrubar depoentes que falarão em defesa da petista.

De acordo com a senadora Simone Tebet (PMDB-ES), do mesmo partido de Temer, os apoiadores do impeachment pedirão a derrubada de duas testemunhas de defesa da petista: do ex-ministro Nelson Barbosa e de outro nome escolhido pela equipe da presidente afastada, que a parlamentar optou por não revelar.

 Para a senadora, Barbosa não pode testemunhar por, na condição de ministro da Fazenda, ter autorizado a realização do Plano Safra, um dos alvos da denúncia de impedimento – assinada pelos juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo.

Ela usou os argumentos utilizados por Lewandowski para rebaixar o procurador Júlio Marcelo de Oliveira da condição de testemunha para a de informante – o que derruba a obrigatoriedade de se dizer a verdade no depoimento. Ele foi declarado suspeito devido à sua influência dentro do Tribunal de Contas da União, do qual é funcionário, em promover e apoiar manifestações para convencer ministros a reprovarem as contas de Dilma de 2014.

No total, a defesa de Dilma conta com cinco testemunhas, além do ex-ministro: o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo; o consultor jurídico Geraldo Luiz Mascarenhas Prado; a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck; o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa; e o advogado Ricardo Lodi. A acusação, por sua vez, apenas com uma, após a queda de Oliveira: Antônio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Junior, auditor federal de Controle Externo do TCU.

IG

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4IOgio7QS6fu1rnxwq8lpkila6pyb9c51q

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.