GUAMARÉ RN-PROJETO, ASPAM EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ PROMOVE CIDADANIA


11666031_726903494099613_7138733573550955650_n-510x379

11666031_726903494099613_7138733573550955650_nAtravés da lei 432/09 foi criado o PROARTE (Projeto Escola de Artes) para Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e ampliar o campo de acesso e de possibilidades educacionais, culturais e existenciais das crianças e jovens da comunidade de Baixa do Meio ,proporcionando-lhes a possibilidade de construção de um projeto de vida, fundamentado em valores e princípios éticos e de cidadania, contribuindo assim para atingir metas e objetivos do milênio no que se refere à nutrição, prevenção de doenças, educação de qualidade, meio ambiente e prevenção da gravidez na adolescência. E ainda, para os princípios do Pacto Global no que diz respeito a “apoiar erradicação efetiva do trabalho infantil” e “desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental”.

O projeto garante os direitos da criança e do adolescente, tendo como publico alvo adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos e 11 meses, de ambos os gêneros, matriculados em escolas públicas municipais e/ou estaduais, oriundas do distrito de Baixa do Meio, atendendo as comunidades dos Assentamentos novo Horizonte, Santa Maria II, Santa Maria III, Encruzilhada, Santa Paz, Umarizeiro e Nova Jerusalém, esse último do município de Pedro Avelino.

O PROARTE que é coordenado por Iruvane Galvão De Miranda e Arcésio Andrade, também envolve os alunos das Escolas Municipais Professora Maria Madalena Da Silva, Escola Jessé Pinto Freire, Escola Bibiano Xavier, C.E.I. Maria Do Socorro De Pedro Melo e Escola Municipal Bibiano Xavier como também a Escola Estadual Nádia Maria Câmara e o I.F.R.N.

A metodologia adotada passa pela Contextualização, Plano de Trabalho, Seleção de Alunos, Desenvolvimento de atividades, Avaliação e Busca de apoio na comunidade através de exposição e Mostra de Resultados.

As atividades realizadas pelo PCP (PROGRAMA CRIANÇA PETROBRAS DE GUAMARÉ), sempre envolvem os alunos do PROARTE, como nas viagens, visitas, mostras, apresentações do coral canto jovem e Orquestra Petrobrás De Guamaré.

Confira a matéria completa no Portal Aratuá

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.