GUAMARÉ RN-Presidenta interina Eliane Guedes cancela eleição da presidência


????????????????????????????????????A Presidenta Interina da Câmara Municipal, vereadora Eliane Guedes, cancelou a eleição para presidente que estava prevista para ser realizada hoje (1º), às 17 horas, conforme publicação do edital. Duas chapas para concorrer foram registrada na secretaria da câmara, pelo o vereador Carlos Câmara e o vereador Gustavo Santiago.
Estiveram presentes os vereadores Eliane Guedes, Gustavo Santiago, Carlos Câmara, Eudes Miranda, Edinor Albuquerque,  Lisete Negreiros, Miranda Junior e Sub Carlos.  Além da assessoria jurídica e assessores parlamentares.
A presidente desobedeceu a Lei e feriu de morte o Regimento Interno da Câmara Municipal. A sessão extraordinária foi realizada na sala das comissões com duas horas de atraso.
Mesmo com a publicação do edital de convocação dos vereadores para a realização da nova presidência, a presidenta Eliane resolveu cancelar a eleição atendendo um requerimento feito pelo o vereador Sub Carlos horas antes, a atitude gerou revolta entre os pares.
Eliane chegou a ler o requerimento e deferiu o pedido do Sub Carlos determinando o cancelamento da eleição que escolheria a nova presidência, e consequentemente, o novo presidente assumira de imediato a Prefeitura Municipal de Guamaré.
Este tipo de articulação já é antigo no poder legislativo guamareense, e já não cabe mais. Fora da câmara, populares protestaram com palavrões, é uma vergonha… É uma vergonha.  A casa das Leis precisa urgentemente voltar a ser a casa do povo e orgulho de todos.
Mesmo sabedora que a Câmara Municipal de Guamaré é investigada pelo o Ministério Público, a nova presidenta interina continua cometendo os velhos erros de sempre,  chamando mais ainda atenção da justiça.
Uma pequena confusão se iniciou no local entre questionamentos, perguntas e respostas por parte dos advogados e vereadores. Mas tudo sob controle.
Acreditem se quiser…  Diante dos demais vereadores, de um amparado jurídico e reforço da policia militar, a presidenta interina sambou na cara de todos e cancelou a eleição.
Antes de sair  da sala de reuniões, a vereadora e presidenta interina, Eliane Guedes ainda disse… Essa é minha decisão!  O que resta a população é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
FacebookTwitterWhatsApp
GUAMARÉ RN-Presidenta interina Eliane Guedes cancela eleição da presidência
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *