GUAMARÉ RN-Brasileiros conseguem pagar dívidas sem atrasos no primeiro semestre


Jornal GGN – De acordo com pesquisa do SerasaConsumidor 89% dos brasileiros estabeleceram como uma das metas de ano novo conseguir pagar todas as dívidas sem atrasos. A boa notícia é que 61,9% conseguiram cumprir esse objetivo no primeiro semestre de 2016.

Mesmo assim, 70,1% disseram que tiveram dificuldades para honrar os compromissos financeiros sem atraso e manter o orçamento no azul.

“O consumidor tem demonstrado interesse em zelar pelo o seu nome e, mesmo encontrando dificuldades financeiras, acaba indo atrás de linhas de crédito, sacando dinheiro da poupança e até mesmo tentando aumentar a fonte de renda para não atrasar as dívidas”, disse a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat.

Mesmo assim, 38,1% dos entrevistados não conseguiram cumprir a meta de manter as contas em dia. Desses, 41,6% culparam o desemprego. Outros 22,3% disseram que a renda pessoal e familiar diminuiu. 14,7% afirmaram que o problema foi o próprio descontrole financeiro. E 11,2% reclamaram da inflação.

“Quem sofre com a falta de emprego no país precisa ter em mente que se trata de uma fase complicada e cheia de restrições, mas que pode ser atravessada desde que haja organização e disciplina financeira”, disse Monnerat.

A pesquisa traz ainda um recorte por região. Na região sudeste, dos 89,3% de entrevistados que tinham a intenção de priorizar o pagamento das dívidas, 64,8% conseguiram. A região norte foi a que se saiu pior. Ali, apenas 47,9% conseguiram cumprir a meta de manter as contas em dia na primeira metade do ano.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.