GUAMARÉ RN-Assembleia de acionistas aprova reestruturação da Petrobras


petrobras

petrobrasAcionistas da Petrobras aprovaram mudanças no estatuto social da Petrobras e os nomes dos integrantes do Conselho de Administração (CA) e do Conselho Fiscal. As decisões foram tomadas nesta quinta-feira (28), nas Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária realizadas na sede da empresa. Houve decisão pela manutenção do conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho como presidente do Conselho de Administração, cargo que já ocupava desde setembro de 2015.

O estatuto social da companhia se alinha às boas práticas de governança, com alteração do prazo de mandato dos conselheiros, que passa a ser de dois anos, com limite máximo de duas reeleições consecutivas; redução do número de membros remunerados do Conselho Administrativo, de 18 para 10, com a extinção do cargo de suplente; e a ocupação das funções de presidente do Conselho de Administração e de presidente da companhia por pessoas distintas.

Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *