FOTOS IMAGENS;Restos humanos sugerem explosão em avião da EgyptAir, diz Egito


POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 24/05/2016 7:08 / atualizado 24/05/2016 9:08

Destroços recuperados do Airbus que caiu no Mediterrâneo – Reuters
PUBLICIDADE

CAIRO – Restos humanos recuperados no local do acidente de voo EgyptAir 804 sugerem houve uma explosão a bordo que pode ter derrubado a aeronave, informou nesta terça-feira um alto funcionário forense do Egito. Nas buscas atuais, concentradas no mar a 280km ao norte de Alexandria, já foram achados restos humanos, pertences pessoais e pequenas partes da fuselagem. No entanto, o país disse ainda não ter encontrado traços de explosivos.

Veja também

Militares da Marinha francesa se somam às operações de busca aos destroços do aviãoEgito contesta Grécia e diz que avião não fez giros antes de cair
Soldados franceses fazem patrulha em aeroporto após queda de avião da EgyptairAeronave que caiu foi vandalizada há dois anos: ‘Vamos derrubar este avião’
Familiares de passageiros de avião da Egyptair rezam após tragédia aéreaSubmarino egípcio reforça buscas por caixas-pretas do avião da EgyptAir
O alto membro da equipe de investigação egípcia examinou os restos em um necrotério do Cairo. Ele falou em condição de anonimato.

— Todas as 80 peças trazidas para o Cairo até agora são pequenas e não há nem mesmo uma parte inteira de corpo, como um braço ou uma cabeça. A maior parte é do tamanho da palma de uma mão. A explicação lógica é que foi uma explosão — afirmou.

No entanto, a equipe de investigadores forenses negou em comunicado haver encontrado traços de explosivos até o momento. À BBC, especialistas em aviação disseram que outros cenários poderiam explicar por que só foram achados até o momento fragmentos pequenos.

ESFORÇO POR CAUSAS

O procurador-geral do Egito, Nabil Sadek, solicitou à promotoria francesa que entregue toda a documentação que se refira ao período do Airbus A320 no aeroporto Charles de Gaulle e no espaço aéreo francês. Ele pediu ainda que as autoridades gregas deem informações sobre as conversas registradas entre os controladores aéreos e o avião.

Um dia antes, o serviço nacional de navegação aérea do Egito contestou a afirmação grega de que o voo MS804 tenha feito giros inesperados antes de perder altitude até bater. A Defesa da Grécia afirmava que o Airbus A320 fez um movimento 90° à esquerda e outro giro completo em seu eixo, em sentido horário, enquanto caía.

Segundo disse à AP Ehab Azmy, chefe da Companhia Nacional de Serviços de Navegação Aérea egípcia, o avião estava voando normalmente a 37 mil pés de altitude quando desapareceu dos radares, usando como base seus monitoramentos.

— O fato invalida o que os gregos dizem sobre a aeronave perder altitude do nada antes de sair do radar.

PUBLICIDADE

O ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, disse ter leituras de dados indicando que o Airbus caiu a 10 mil pés de altitude após as manobras inexplicadas.

Todas as 66 pessoas a bordo morreram quando o Airbus 320 caiu no Mediterrâneo na quinta-feira quando voava de Paris para o Cairo. Uma equipe aérea e naval internacional naval continua a busca pelas caixas-pretas e por outros destroços que ajudem a explicar o acidente.
Militares da Marinha francesa se somam às operações de busca aos destroços do avião – ALEXANDRE GROYER / AFP

EGYPT-FRANCE-AIRLINE-GTB2NVORQ.1

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.