FOTOS IMAGENS-Temporal atinge Grande SP e mulher morre em Guarulhos após ter carro arrastado pela enxurrada


Temporal atinge Grande SP e mulher morre em Guarulhos após ter carro arrastado pela enxurrada

Chuva forte alaga diversos pontos de Francisco Morato em SP

Uma mulher morreu na noite deste domingo (15) após o carro em que estava ser arrastado pela enxurrada para dentro de um córrego em Guarulhos, na Grande São Paulo, durante forte chuva que atingiu a região. As cidades de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha também contabilizam estragos causados pelo temporal.

A capital paulista também foi afetada pelas chuvas. Bairros da Zona Norte e da Zona Leste foram os mais atingidos e a cidade teve vários pontos em estado de atenção para alagamentos durante a madrugada e córregos transbordaram provocando alagamentos no Parque Edu Chaves, na região do Jaçanã. A Avenida Água Fria, também na Zona Norte, também foi inundada e um casal ficou ilhado na água.

O corpo da mulher foi encontrado dentro do veículo na Avenida do Araújo com a Avenida Martins Junior, no bairro do Taboão, em Guarulhos. Outros pontos da cidade também registraram alagamento e moradores gravaram vídeos para mostrar a chuva durante a madrugada.

Carro arrastado por enxurrada que causou a morte da motorista ficou revirado à beira de um córrego na Avenida Marginal, em Guarulhos (SP) (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carro arrastado por enxurrada que causou a morte da motorista ficou revirado à beira de um córrego na Avenida Marginal, em Guarulhos (SP) (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Carro arrastado por enxurrada que causou a morte da motorista ficou revirado à beira de um córrego na Avenida Marginal, em Guarulhos (SP) (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Em Francisco Morato, a lama cobriu as ruas em frente à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No local, a água chegou a quase 2 metros de altura e pedestres não conseguem passar pelo calçadão para acessar a estação de trem da CPTM. Uma lata de lixo grande foi arrastada por mais de 20 metros com a força da água.

Um trator e caminhão fazem o trabalho de limpeza e os trens operam normalmente nesta manhã. Em Francisco Morato, a chuva registrada foi de 90 mm, o que equivale a um terço do esperado para o mês na cidade, segundo a Defesa Civil.

Os imóveis da região foram atingidos pela enchente e um comerciante relatou prejuízo de mais de 35 mil. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados seis desmoronamentos em Francisco Morato. Ninguém ficou ferido.

Em Caieiras, ainda há pontos de alagamentos na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, paralela a linha 7-Rubi da CPTM. As empresas ao lado da rodovia e um campo de futebol estão totalmente submersos.

O Centro de Franco da Rocha, perto do viaduto da Integração, ficou alagado na manhã desta segunda (16).

Carros cobertos pela água durante enchente em Francisco Morato (Foto: Reprodução TV Globo)Carros cobertos pela água durante enchente em Francisco Morato (Foto: Reprodução TV Globo)

Carros cobertos pela água durante enchente em Francisco Morato (Foto: Reprodução TV Globo)

Chuva alaga ruas de Caieiras e Franco da Rocha na Grande SP

Moradores ficam ilhados em alagamento na Avenida Água Fria, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Estadão Conteúdo)Moradores ficam ilhados em alagamento na Avenida Água Fria, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Moradores ficam ilhados em alagamento na Avenida Água Fria, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Na capital paulista, a Rua da Cantareira, em frente ao Mercado Municipal, também ficou alagada. Na Avenida 9 de julho, no Centro, a água não conseguia escoar pelos bueiros. A cidade ficou com vários pontos em estado de atenção para alagamentos durante a madrugada e córregos transbordaram provocando enchentes no Parque Edu Chaves. A Zona Norte foi a região da capital paulista que registrou a maior quantidade de chuva. No distrito do Jaçanã/Tremembé choveu 116,8 mm nas últimas horas.

Na Av. Dr. Assis Ribeiro, em Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, um muro desmoronou e interdita parte da via, provocando lentidão na região.

Em janeiro, já choveu mais do que a média esperada na cidade de São Paulo. A média histórica é de 240 milímetros, mas já choveu 250 milímetros. Segundo meteorologistas, o temporal ocorreu devido à combinação de calor e umidade com uma área de baixa pressão vinda do interior paulista.

carros passam por via alagada em Cotia, na Grande SP, na manhã desta segunda (Foto: Reprodução TV Globo)carros passam por via alagada em Cotia, na Grande SP, na manhã desta segunda (Foto: Reprodução TV Globo)

carros passam por via alagada em Cotia, na Grande SP, na manhã desta segunda (Foto: Reprodução TV Globo)

68
COMENTÁRIOS
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.