FOTOS IMAGENS-Surfista brasileiro hospitalizado após grave acidente no Havaí está em coma induzido: ‘Agora só resta esperar e orar’, diz amigo


momento-do-resgate

Tamanho do texto A A A
O surfista brasileiro Eduardo Bassetto, que na última sexta-feira sofreu um gravíssimo acidente na praia de Makaha, no Havaí, e está internado desde então, está em coma induzido, de acordo com informações de seu amigo Ricardo Taveira. Em contato com o EXTRA, Taveira falou sobre o assunto.
– Estive no hospital ontem (quarta-feira) com a esposa e o irmão dele. Ele está em coma induzido para manter o corpo sem movimento, o cérebro está muito inchado por causa da forte pancada. Agora só resta esperar e orar. Obrigado – disse Taveira.
Em uma postagem no Facebook, há alguns dias, Taveira contou que o amigo precisou passar por uma cirurgia e que não se sabe se terá sequelas.
“Galera, vamos orar pelo nosso companheiro Edu… Ele se acidentou em uma sessão de ondas grandes em Makaha e está em estado grave aqui no Havaí. A família já foi avisada e a esposa está com ele. Acabei de falar com ela por telefone, ele foi operado ontem e continua sedado. O estado dele é estável mas não se sabe as consequências ainda. A lesão foi na cabeça. FORÇA EDU”, postou Taveira, pelo Facebook.
Bassetto é paulista, casado e tem duas filhas: Luiza de 8 anos e Helena de 5.
Ainda de acordo com Taveira, Bassetto se acidentou “quando um surfista havaiano dropou uma das maiores ondas do dia e não conseguiu desviar do brasileiro. Os dois se chocaram e Bassetto apagou, ficou debaixo d’água em duas ondas. Por sorte havia um salva-vidas com um jet ski disponível, que o resgatou imediatamente. Fizeram ressuscitação cardiopulmonar nele por cerca de 12 minutos até a chegada da ambulância, que o levou ao hospital. Esse acontecimento chocou a comunidade brasileira no North Shore”.
Taveira trabalha em treinamentos para minimizar acidentes como esse. Ele leciona treinamentos de apnéia e sobrevivência para surfistas e o foco é sempre a segurança.
– É treinamento específico para quem deseja surfar ondas grandes, isso não é brincadeira. A vida das pessoas está em risco – afirmou.
Veja no vídeo abaixo o momento do resgate de Eduardo Bassetto.
Facebook-Extra
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/surfista-brasileiro-hospitalizado-apos-grave-acidente-no-havai-esta-em-coma-induzido-agora-so-resta-esperar-orar-diz-amigo-18516158.html#ixzz3xuY39WoG

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.