FOTOS IMAGENS-Secretaria de Saúde divulga lista de mortos em acidente com ônibus


acidente_cafezal_do_sul_-_rogerio_pinheiro3

 

Secretaria de Saúde divulga lista de mortos em acidente com ônibus

Batida ocorreu na PR-323, em Cafezal do Sul, nesta segunda-feira (31).
Ao menos 20 pessoas morreram e dez foram levadas a um hospital.

Do G1 PR

Bombeiros trabalham para conter o fogo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Ônibus e caminhão ficaram destruídos após incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, no noroeste do Paraná, divulgou os nomes das pessoas que morreram no acidente entre um ônibus e um caminhão na PR-323, em Cafezal do Sul, na manhã desta segunda-feira (31). Vinte pessoas morreram e dez ficaram feridas.

Veja os nomes das pessoas que morreram no acidente:

– Alcides Rosa
– Alzira Domingues Boiani Clementino
– Antonio Camilo Trentin
– Antônio Itikawa
– Aparecida de Alexandre Silva
– Arlindo Carraro
– Cezina Lorenconi Rossi
– Ernesto Pingoello
– Florinda Ramos dos Santos
– Leonor Sanches Gazola
– Maria Fernandes de Paula
– Norival Rosa
– Virgílina Tenório Martins
– Iolanda Clementino
– Geni dos Santos
– Elza Alencar Bezerra
– Maurício Alencar Bezerra
– Amabile da Silva Lima
– Audina Carraro
– Sérgio Scravanato (motorista do caminhão)

Conforme a Secretaria Municipal, no ônibus estavam pacientes que passariam por tratamento de catarata em um hospital de Umuarama. “Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente”, detalhou o secretário de Saúde Edson dos Santos Souza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus e o caminhão bateram de frente. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão e pegou fogo, sendo destruído pelas chamas.

O prefeito de Altônia Amarildo Ribeiro Novato decretou luto oficial por três dias em decorrência do acidente.Por isso, não haverá expediente nos órgãos municipais nesse período. A prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes às famílias das vítimas para o velório.

No entanto, a liberação dos corpos deve demorar. Segundo o Instituto Médico-Legal(IML) de Umuarama, apenas dois corpos devem ser liberados ainda nesta segunda-feira.  O corpo do motorista do caminhão e de uma passageira que estava no ônibus.

Os outros 18 precisam passar por exames de DNA antes de ser liberados. O IML esta coletando sangue de parentes das vítimas para análise genética. O exame será feito no no Instituto de Criminalística em Curitiba. Os exames são em caráter emergencial  e devem demorar entre 30 e 40 dias. Só após o resultado os corpos serão liberados para os familiares.

Feridos
Os feridos foram levados ao hospital Cemil em Umuarama. De acordo com a instituição, os pacientes estão estáveis, com queimaduras extensas, respirando bem e conscientes.  O hospital informou que os feridos possuem queimaduras dos mais diferentes graus, alguns estão com fraturas de face e em outros locais do corpo. Todos os feridos já foram atendidos pela equipe médica e, os que precisarem de atendimento especializado serão encaminhados para outros hospitais.

Veja a lista das vítimas que ficaram feridas:
– Laudecir de Paula
– Bruno Teixeira Ferrarini (motorista)
– Itamar Maraston de Mattos
– Rosa Aparecida Arques
– Rosilene Geralda dos Santos
– Antonio Garcia de Mattos
– José Maria Freitas Soares
– Claudete Brasilino Tenório Martins
– Maria Moura Barbosa Arques
– Laisa Maura dos Santos

Acidente no Paraná (Foto: Editoria de Arte/G1)

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.