FOTOS IMAGENS-Preso é enforcado em Penitenciária Estadual de Parnamirim


12047077_829810957140377_8305807788016351438_nMais um detento foi encontrado morto dentro de unidade prisional do Rio Grande do Norte. Na noite de sábado (24), o traficante e homicida Carlos Henrique dos Anjos Nascimento, de 29 anos, foi enforcado na Penitenciária Estadual de Parnamirim. Não há a confirmação sobre o motivo do crime, que é o 21º em presídios potiguares em 2015, sem contar mais um homicídio que ocorreu dentro de um Ceduc.

A morte do detento Carlos Henrique dos Anjos Nascimento é mais um caso na sequência de inquéritos que apuram as circunstâncias dos fatos ocorridos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte, sem que nenhum deles tenha até o momento elucidação. As autoridades evitam falar se essas mortes estão, de alguma maneira relacionadas umas às outras, dadas às circunstâncias especialmente dos últimos episódios — detentos enforcados.

A maioria, pela localização das unidades prisionais onde ocorreram, está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal.

Juíza da 1ª Vara Criminal, Comarca de Natal mandou soltar Carlos Henrique dos Anjos Nascimento, em julho deste ano porque considerou excessivo e ilegal o tempo e a manutenção do réu em sistema privativo de liberdade, tendo em vista que a situação decorria da sobrecarga de processos em julgamento. Mas observou que, apesar da decisão relativa a duas das ações pelas quais respondia por tráfico de drogas e homicídio qualificado, existia ainda mandado de prisão em aberto, mas que isso não seria impeditivo ao cumprimento do alvará que determinava à autoridade do sistema carcerário proceder a liberação de Carlos Nascimento, que de fato foi liberado no dia 8 de julho deste ano.

Menos de três meses após a liberdade — no dia 1º de outubro deste ano —, a juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim determinou à Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que efetuasse a prisão de Carlos Nascimento.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.