FOTOS IMAGENS-PM acha ‘código de ética’ de facção pintado em muros de comunidades de João Pessoa


PM acha ‘código de ética’ de facção pintado em muros de comunidades de João Pessoa

Após encontrar pichações com regras de conduta em comunidades, a Polícia Militar da Paraíba pintou muros em três bairros de João Pessoa nesta terça-feira (15). Conforme policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, em um dos muros, o “código de ética” dos criminosos proibia roubo na comunidade “em respeito ao cidadão de bem” e o uso de drogas na frente de crianças.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que as pichações foram feitas por uma facção criminosa que atua em comunidades da Grande João Pessoa. Somente na manhã desta quarta foram encontradas pinturas com o código de ética nos bairros dos Bancários, Mangabeira e Costa e Silva, todos na capital paraibana.

O coronel Francimar, do 5º BPM, explicou que a Polícia Militar apagou as inscrições após a descoberta, que pode ser caracterizada como crime, bem como apologia ao crime e à facção criminosa em questão.

Após cobrir as “orientações”, a PM orientou os policiais a prender qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante pichando muros com regras ou “código de ética” associado a grupos criminosos. O detido pode ser encaminhado para a delegacia e responder pelo crime de apologia ao crime.

Até o final da manhã desta quarta-feira nenhum suspeito de envolvimento com as pichações tinha sido preso, segundo a Polícia Militar.

Muro foi pintado pela Polícia Militar na comunidade em João Pessoa (Foto: Sargento Pereira/Polícia Militar da Paraíba)Muro foi pintado pela Polícia Militar na comunidade em João Pessoa (Foto: Sargento Pereira/Polícia Militar da Paraíba)

Muro foi pintado pela Polícia Militar na

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.