FOTOS IMAGENS-Mudança de rotina em presídio e transferências motivaram ataques, diz fonte


Mudança de rotina em presídio e transferências motivaram ataques, diz fonte

Ônibus deixaram de circular em Fortaleza durante a tarde desta quarta após ataques a 14 veículos de transporte urbano.


Onda criminosa: Fortaleza tem dia de ataques a ônibus e população fica sem transporte

A perda de regalias de presidiários do Ceará motivou a série de ataques a ônibus em Fortaleza na tarde desta quarta-feira (19). Segundo uma fonte da área de inteligência da segurança ouvida pelo G1, “a mudança de rotina em um dos presídios que deixava os presos soltos no pátio e passaram a ser recolhidos nas celas” foi o estopim da ação criminosa.

A transferência de presos das unidades prisionais do Ceará também é apontada como motivação para a ação dos criminosos. A medida “atingiu uma maior concentração de presos” da facção que reivindicou a autoria dos ataques, conforme a fonte.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 14 veículos foram alvos de ataques incendiários, e a principal linha de investigação é que os crimes foram uma retaliação contra a transferências de detentos dos presídios cearenses.

Por conta dos ataques simultâneos, os ônibus deixaram de circular durante a tarde desta quarta-feira; faculdades suspenderam aulas; muita gente ficou sem opção para voltar para casa, e o transporte alternativo cobra valores superfaturados.

A polícia também investiga se o combustível utilizado nos ataques foi adquirido em um depósito clandestino no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. Até a noite desta quarta, a SSPDS havia divulgado a prisão de um suspeito de envolvimento na série de crimes.

Ataques

Dentre as ocorrências, foram registrados incêndios nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte. Devido aos ataques, pelo menos três terminais de ônibus suspenderam as atividades.

Conforme o tenente-coronel Lima, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), criminosos pararam um ônibus na Barra do Ceará e mandaram os ocupantes descerem. Logo em seguida, eles queimaram o veículo e fugiram. A polícia realiza buscas para tentar identificar e prender os suspeitos.

Já a professora Lídia Bandeira contou ao G1 que estava em casa no Bairro Edson Queiroz com uma amiga quando ouviu um barulho alto, achou que fosse uma batida, mas quando chegou à frente da casa avistou um ônibus em chamas.

Usuários do transporte público também relaram ao G1 que as conduções passaram por diversos bairros em direção às garagens das empresas, sem parar nos pontos de ônibus. Um carro da concessionária de nergia Enel também foi incendiado no Bairro Cidade dos Funcionários.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autore

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.