FOTOS IMAGENS-EVANGELHO MUDA ROTINA NOS PRESÍDIOS DO PIAUÍ


evangelho-presidio

Os trabalhos religiosos em penitenciários são autorizados pelos órgãos responsáveis como forma de ressocializar os detentos. É isso que a Secretaria de Justiça do Piauí [Sejus] acredita ao autorizar os trabalhos nas penitenciárias do estado.

Mais de 15 instituições religiosas que foram autorizadas a entrarem e promoverem cultos, batismos e outros trabalhos com os detentos.

“Todos os dias, a fé resgata pessoas nas prisões. Muitas vezes, a religiosidade é o primeiro passo para uma mudança mais profunda”, diz o secretário Daniel Oliveira que é gestor da Coordenação de Assuntos Religiosos da Sejus.

“Notamos que aqueles que participam das atividades religiosas têm melhorado, consideravelmente, o comportamento e se interessado mais pelo trabalho e estudo”.

Não é apenas o gestor que consegue ver a mudança, os próprios detentos testemunham a mudança de seus companheiros. “Tenho visto Deus mudar muitos companheiros aqui dentro e é isso que eu quero”, relata Carlos Jardiel, detento da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

A socióloga Socorro Godinho explica ao departamento de comunicação do estado do Piauí que o apoio espiritual muda o comportamento dos detentos.

“Vemos o apoio espiritual como elemento integrador dentro dos presídios. Há séculos, a fé é objeto de estudo para a ciência e seu poder transformador é inegável. Não seria diferente em nossas unidades prisionais”, diz ela que é diretora da Penitenciária Feminina.

A igreja O Brasil para Cristo realizou no mês de outubro o batismo de 32 reeducandos da Penitenciária Irmão Guido. O pastor responsável pelos trabalhos no local, Wheberson Carlos, afirmou que acredita no poder transformador do Evangelho de Cristo.

“Acreditamos no poder do evangelho e temos vários testemunhos de como ele pode mudar a vida das pessoas para melhor. Salvar vidas compartilhando o evangelho é a nossa missão”, diz o pastor.

Portal Gospel prime

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.