FOTOS IMAGENS-Criminosos atacam conveniência, explodem agência bancária e fazem reféns em Iracemápolis


Por G1 Piracicaba e Região

 


00:00/06:19

Criminosos armados explodem agência bancária em Iracemápolis e fazem reféns

Criminosos armados explodem agência bancária em Iracemápolis e fazem reféns

Criminosos explodiram uma agência bancária em Iracemápolis (SP) na madrugada desta sexta-feira (6). A quadrilha invadiu a agência do Bradesco que fica na Praça da Matriz, no Centro da cidade, por volta das 4h. Moradores foram feitos reféns durante a ação e uma loja de conveniência também foi atacada. Ninguém ficou ferido e a área foi isolada para a perícia.

Interior da agência e fachda ficaram destruídos com explosão em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTVInterior da agência e fachda ficaram destruídos com explosão em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Interior da agência e fachda ficaram destruídos com explosão em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

As primeiras informações são de que cerca de sete carros e vários homens com armamento pesado participaram da ação. Eles usaram explosivos e a fachada e o interior da agência ficaram destruídos.

Um morador da cidade foi feito refém para servir de escudo na tentativa de evitar a aproximação da polícia. Imagens registradas por uma câmera mostram a vítima parada no meio da rua, na faixa de pedestres, com os braços abertos.

Homem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTVHomem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTV

Homem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a Polícia Militar, o alvo era os caixas eletrônicos, já que o cofre da agência não foi atingido. Alguns equipamentos ficaram destruídos com a explosão, mas inicialmente, não foi levado dinheiro da agência.

Segundo apurado pela EPTV no local, os criminosos ainda invadiram uma loja de conveniência e a porta de entrada do comércio também ficou destruída. Eles roubaram algumas bebidas e renderam funcionários e pessoas que estavam na rua a caminho do trabalho.

Imagens das câmeras de segurança mostram as pessoas em pé no posto de combustíveis rendidas por um dos criminosos, que estava encapuzado e armado.

Homem armado faz reféns em frente a posto de combustível em Iracemápolis — Foto: Reprodução/EPTVHomem armado faz reféns em frente a posto de combustível em Iracemápolis — Foto: Reprodução/EPTV

Homem armado faz reféns em frente a posto de combustível em Iracemápolis — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a polícia, a ação teria sido uma tentativa de chamar a atenção dos policiais durante o ataque à agência bancária. Ainda segundo a PM, na fuga, outra pessoa foi rendida em outro ponto da cidade e teve que dirigir um carro no sentido de Limeira (SP).

A polícia acredita que, ao menos, 12 homens participaram da ação pelas imagens do circuito de segurança, que durou cerca de meia hora. Apesar da violência, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram por vários pontos da cidade e ainda não foram localizados.

Loja de conveniência também foi atacada por criminosos durante ação em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTVLoja de conveniência também foi atacada por criminosos durante ação em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Loja de conveniência também foi atacada por criminosos durante ação em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

A suspeita é que dentro da agência ainda possa ter explosivos que não foram detonados. A área do banco, na Praça da Matriz, está isolada e a equipe espera o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para verificar o imóvel.

5
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Reis

    HÁ 3 MINUTOS

    Se me lembro bem da campanha do atual presidente, este tipo de crime não iria mais acontecer porque os criminosos ficariam com medo de suas ações. Que ação o governo está fazendo?

Veja também

Bem Estar

Modelo tem AVC após estalar o pescoço

Estalar o pescoço da forma errada pode trazer sérias consequências. O ideal é procurar orientação.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.