FOTOS IMAGENS -Criança atingida por descarga elétrica em praia segue na UTI: ‘Desesperador’


hospital

20/12/2015 07h20 – Atualizado em 20/12/2015 07h27

Criança atingida por descarga elétrica em praia segue na UTI: ‘Desesperador’

Menino de 10 anos estava em praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Jovem sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhado para hospital.

Do G1 Santos

A criança que foi atingida pelo impacto de um raio em Mongaguá, no litoral de São Paulo, na tarde desse sábado (19), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

O menino de 10 anos estava acompanhado da mãe e da irmã, na praia do Centro, quando um raio caio próximo à famíla. A força da descarga elétrica atingiu o trio, e o garoto sofreu uma parada cardiorespiratória.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Adão, o resgate chegou rapidamente ao local do onde a família se encontrava.

“Quand houve a queda do raio, os três caíram. Rapidamente, um de nossos salva-vidas foi prestar os primeiros socorros e tentou reanimar o garoto”, explica o tenente.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o resgate da criança. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Central de Mongaguá e, em seguida, levada para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

De acordo com a tia da vítima, Shela Fares, a família mora na cidade de São Vicente e passava o dia na praia. Agora, a família do menino tenta a transferência dele para um hospital na Capital.

“Conversei com a mãe [da criança]. Ela está bastante abalada. Ela conta que tentou reanimar ele, mas a criança não respondia. Foi desesperador. Recebemos a informação de que ele está na UTI, mas o quadro é estável”, disse.

Criança foi encaminhada para hospital após ser atingida por impacto de raio (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Criança foi encaminhada para hospital após ser atingida por impacto de raio (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.