FOTOS IMAGENS-Corpo de triatleta que desapareceu em competição é encontrado no RJ


 

Corpo de triatleta que desapareceu em competição é encontrado no RJ

Gerson Fernandes, de 39 anos, morava em Nova Friburgo.
Corpo foi encontrado em frente ao posto 12, na Praia do Recreio.

Aline RicklyDo G1 Região Serrana

Gerson Fernandes era fisioterapeuta e estava participando de uma competição no RJ (Foto: Arquivo Pessoal)Gerson Fernandes era fisioterapeuta e estava participando de uma competição no RJ (Foto: Reprodução Facebook)

A Federação de Triathlon do Rio de Janeiro (Fterj) informou que o corpo do  triatleta Gerson Fernandes, de 39 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27), na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O fisioterapeuta de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desapareceu no domingo (26) durante uma competição na praia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado em frente ao posto 12 por uma moto aquática. Os agentes informaram ainda que a família está no local e que, neste momento, estão sendo realizados os procedimentos para o reconhecimento do corpo e a remoção para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Federação, Gerson passou pelo processo de check in, que antecede à entrada no mar, às 6h53min e iniciou a prova às 7h. Já às 7h30min, quando se esclareceu que ele não pegou a bicicleta para a próxima parte da competição, as buscas começaram.

“A primeira parte das buscas foi feita com a equipe de segurança da prova e depois o serviço foi realizado pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Ainda no domingo (26), os bombeiros do Grupamento Marítimo fizeram buscas utilizando também motos aquáticas, embarcações, um drone e um helicóptero.

Em nota, a Fterj informou que cumpre todos os requisitos para garantir a segurança das provas e de seus competidores e que na prova de natação de domingo, o circuito de 750 metros tinha cinco boias de delimitação do percurso. Dentro da água, 20 guarda-vidas acompanhavam a prova, sendo três em jet skis e 17 em pranchas de Stand-Up Paddle.

“Além disso, oito guarda-vidas auxiliavam de fora da água e acompanhavam a prova de uma torre de observação. A segurança da prova foi feita por uma empresa especializada em competições no mar”, diz a nota.

A Federação disse que lamenta profundamente o ocorrido e que está dando todo o apoio à família de Gerson Fernandes

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.