FOTOS IMAGENS-Campanha promove ‘adoção de mães’ que vivem em abrigo, em GO


campanha

 

Campanha promove ‘adoção de mães’ que vivem em abrigo, em GO

Delegado diz que teve iniciativa para garantir um Dia das Mães especial.
Elas pediram presentes e terão visitas dos filhos ‘adotivos’ neste domingo.

Do G1 GO

Uma campanha da Polícia Civil buscou a “adoção de mães” que vivem em um abrigo em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O delegado Manoel Vanderic, que teve a iniciativa, explica que o objetivo foi promover um Dia das Mães especial para as internas que, em muitos casos, foram vítimas de maus-tratos e abandono.

“Como elas não são visitadas pelos filhos, pelos netos, pelos parentes, o objetivo é que elas se sintam adotadas pela comunidade e se sintam importantes”, disse Vanderic.

Dessa forma, o delegado gravou um vídeo com as mulheres e divulgou na internet (veja acima). Pouco tempo depois, mais de mil interessados entraram em contato se candidatando como “filhos adotivos”.

Foi realizada uma triagem e cada mãe deve receber, pelo menos, três visitas neste domingo (8). “Queremos que esses filhos criem vínculos e realmente adotem essas mulheres”, disse o delegado.

Após a procura dos filhos, as mães escolheram os presentes que querem ganhar. “Eu quero uma calça legging tamanho G”, disse Maria Aparecida Bonfim, de 76 anos. Já Mariza Teresa da Costa, de 48, pediu um vestido.

Mas teve gente que não conseguiu esperar até o Dia das Mães. É o caso da psicanalista Aline Lima, que fez questão de visitar o abrigo. “Elas sentem mesmo falta desse carinho, desse contato. É uma realização pessoal enorme estar aqui, muito maior do que para elas”, disse.

Dona Conceição, que vive no abrigo, se emocionou ao receber a visita de uma “filha adotiva”. “Eu sei que não fui uma mãe ruim. Se eu pudesse ver meus filhos, ia abraçar eles”, disse. Ao conversar com a cabeleireira Tânia Pedrosa Pires, que a escolheu como mãe, a idosa ressaltou o que tem para oferecer: “Amor, né”, destacou.

Campanha buscou 'adoção de mães' que vivem em abrigo de Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Campanha buscou ‘adoção de mães’ que vivem em abrigo de Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.