FOTOS IMAGENS-Briga por pipa termina em tiroteio com 2 feridos em escola de Goiás


Briga por pipa termina em tiroteio com 2 feridos em escola de Goi

Briga por pipa termina em tiroteio com 2 feridos em escola de Goiás

Jovem bateu em menor, que se vingou atirando contra inimigo, diz polícia.
Criança de 8 anos foi atingida acidentalmente durante confusão.

Vitor SantanaDo G1 GO

Jovem é baleado dentro de escola na cidade de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Jovem é baleado dentro de escola na cidade de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um estudante de 20 anos e uma criança de 8 anos foram baleados na noite de segunda-feira (20) no Colégio Estadual Cora Coralina, na cidade de Goiás. De acordo com a polícia, um menor, de 17 anos, tentou matar o jovem após uma discussão por conta de uma pipa. Já o menino foi atingido acidentalmente. O suspeito foi apreendido e confessou o ato infracional.

O delegado responsável pelo caso, Diogo Barreira contou que o estudante cortou a pipa do adolescente. Quando o menor foi tirar satisfação, levou tapas no rosto. “Depois dessa briga, ele decidiu matar o agressor. Foi até a escola onde ele estudava com uma arma e deu cinco tiros. Dois disparos acertaram o rapaz. Outro acertou o pé de uma criança de 8 anos que estava em uma atividade extraclasse”, disse.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e está em estado regular, consciente e respirando espontaneamente. O G1 não conseguiu o estado de saúde da criança baleada no pé.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.

O menor foi apreendido na madrugada desta terça-feira (21) quando tentava fugir para Goiânia. “Ele estava em um carro com os pais e uma tia. Os pais dizem que não sabiam do crime, mas não acreditamos muito. A tia estava com arma usada no crime escondida”, contou o delegado.

O menor já tem passagens pela polícia por furto e roubo. Agora ele vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Ele está no presídio da cidade a disposição da Justiça.

Já os parentes do menor devem responder por favorecimento real e pessoal, por estarem ajudando o adolescente a fugir e esconder a arma.

Jovem é baleado dentro de escola na cidade de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu arma usada pelo menor (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.