FOTOS IMAGENS-Auditor assassinado no RN sofreu asfixia mecânica por estrangulamento


Auditor assassinado no RN sofreu asfixia mecânica por estrangulamento14233668_590925144410916_929558371_o

Do G1 RN

Dinarte Bezerra está desaparecido desde o dia 21 de agosto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Dinarte Bezerra da Silva Filho tinha 36 anos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O auditor fiscal Dinarte Bezerra da Silva Filho, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (14) enterrado em uma propriedade rural no município de Taipu, distante pouco mais de 50 quilômetros deNatal, sofreu asfixia mecânica por estrangulamento. A causa da morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Técnico de Perícia (Itep). O principal suspeito do crime é Dayvson André, de 23 anos, com quem a vítima mantinha uma relação amorosa. Foi ele quem mostrou à polícia o local da cova. Nesta quinta-feira (15), ele teve a prisão temporária convertida para preventiva.

“Ele mostrou onde o corpo estava, mas disse que só vai falar sobre o crime propriamente dito em juízo”, ressaltou Luiz Fernando, responsável pela investigação. “Além da autuação por homicídio, ele também foi autuado por ocultação de cadáver”, acrescentou o delegado.

Apesar do silêncio do suspeito, o delegado acredita que mais alguém participou do crime. “Pode até não ter sido na hora do homicídio, mas na hora de esconder o corpo”, ressaltou.

Dayvson André, de 23 anos, apontou o local onde o corpo estava enterrado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Dayvson André, de 23 anos, apontou o local onde
o corpo estava enterrado
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Entenda o caso
Dinarte Bezerra foi visto pela última vez com vida no dia 21 de agosto, saindo de um hotel em Mossoró. Auditor fiscal da Riachuelo, ele morava com a família em Natal, mas viajou para o Oeste do estado a trabalho. O carro dele foi encontrado quatro dias depois do desaparecimento. Foi achado na cidade deBento Fernandes, que fica a 200 quilômetros de Mossoró. Desde então, a família passou a cobrar da polícia respostas sobre o paradeiro de Dinarte.

No dia 27, Dayvson André foi preso. Com ele foram encontrados os cartões de crédito de Dinarte. “Ele usou os cartões em lojas e até pagou um tratamento odontológico”, revelou o delegado Luiz Fernando.

O rapaz negou qualquer envolvimento no desaparecimento de Dinarte. Como o prazo da prisão temporária estava acabando, o delegado contou que uma psicóloga começou a conversar com o suspeito. “Depois de três dias de muita insistência, ele acabou revelando onde o corpo estava, mas agora prefere ficar em silêncio”, acrescentou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.