FOTOS IMAGENS-Apodi: jovem deixa Baleia Azul mas fica perturbada e outro permenece no jogo e corta os pulsos com gilete


O criminoso jogo Baleia Azul, que em muitos casos leva seus participantes ao suicídio, já faz vítimas no interior do Rio Grande do Norte.

Loading...

Dois adolescentes de uma escola pública no município de Apodi, na região Oeste, foram descobertos como integrantes do jogo.

A direção da escola comunicou aos pais. A menina conseguiu deixar o jogo nesta quinta-feira, mas não estaria bem psicologicamente. O rapaz continua no jogo e já cortou os pulsos com gilete.

Há informações de casos de jovens participando do Baleia Azul em Upanema e Apodi. A polícia investiga, inclusive, denúncia de suicídio em uma das cidades.

IMG_0904

21/abr./2017
ás 06:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Um roubo após outro : CPI vai investigar Previdência

Charge29jul-cmykO presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário os integrantes da CPI da Previdência. Os titulares serão os senadores Hélio José (PMDB-DF), Rose de Freitas (PMDB-ES), Paulo Paim (PT-RS), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lasier Martins (PSD-RS) e João Capiberibe (PSB-AP). Eunício informou que ainda está aguardando a indicação do integrante do bloco Moderador.

Os suplentes serão os senadores José Pimentel (PT-CE), José Medeiros (PSD-MT) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). As outras duas vagas de suplentes ainda precisam ser preenchidas.

O anúncio dos membros da comissão parlamentar de inquérito veio depois de a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentar questão de ordem, lembrando que os líderes não tinham apresentado todos os nomes para a CPI. Na sequência, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), apresentou os indicados do seu partido.

21/abr./2017
ás 06:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está firmando parceria com o Banco do Nordeste(BNB) para viabilizar acesso ao crédito rural a agricultores familiares beneficiados com a regularização fundiária e a emissão dos títulos de propriedade. A iniciativa deve ser viabilizada por intermédio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O titular da Seara, Raimundo Costa, se reuniu com Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Onireves Cardoso e com Gerente de Desenvolvimento Territorial, Agnelo Peixoto, esta semana para detalhar a parceria entre o BNB e a pasta.

De acordo com a Seara, o objetivo é estimular e fomentar a agricultura familiar no Rio Grande do Norte, desenvolvendo infraestrutura produtiva e hídrica nas propriedades rurais.

AGRICULTURA-660x330

21/abr./2017
ás 06:02
Publicado por Robson Pires na categoria

STF: julgae até ladrão de galinhas

DPGalinha3Acusa-se o Supremo de lentidão – mas o fato é que lhe deram muitas atribuições sem reforçar sua estrutura. O tribunal que deveria julgar só temas constitucionais chega a cuidar de ladrões de galinhas. E o foro privilegiado agravou a situação: hoje, há 500 processos contra autoridades Para julgá-los, onze ministros. Agora, com a delação da Odebrecht, surgem mais 74 processos. A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, sugeriu a convocação de juízes instrutores para auxiliar os ministros. A medida é autorizada pelo regimento interno do Supremo.

A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, decidiu convocar um “grupo de reforço especializado” para dar agilidade aos processos de quem está relacionado à Operação Lava Jato. A assessoria de imprensa do STF diz que a decisão não tem nada a ver com o pedido da OAB. Coincidência.

21/abr./2017
ás 05:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Tucanos começam a defender candidatura de Dória

Apesar de o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), declarar que não será candidato a nada em 2018, tucanos de todo o País o veem como a única opção viável do partido hoje para concorrer à presidência da república.

21/abr./2017
ás 05:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Delator cita reforma também no sítio a pedido de Lula

15307424

O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, confessou, nesta quinta-feira, 20, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da ação penal que se refere ao caso triplex no Guarujá, que a OAS, a pedido do ex-presidente Lula, realizou reformas no sítio em Atibaia.

A Lava Jato sustenta que o sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, é patrimônio oculto do ex-presidente Lula, registrado em nome de dois sócios de seus filhos. Lula nega.

O empreiteiro relatou que se encontrou inicialmente com Paulo Okamotto, na sede do Instituto Lula, onde a ele foi explicado que seria necessária uma ‘modificação’ no imóvel. Em seguida, Léo Pinheiro teria conversado com o ex-presidente, que, teria apontado problemas relacionados a uma ‘barragem’ e ‘dois lagos’.

21/abr./2017
ás 05:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Mossoró aparece como a 18ª cidade mais violenta do mundo e Natal a 33ª

mossoro_cidadeNuma semana marcada por mais uma troca de secretário de segurança, o Rio Grande do Norte se depara com mais uma marca preocupante. Vivendo seu pior momento no quesito insegurança o Rio Grande do Norte emplacou duas cidades no ranking das mais violentas do mundo.

Segundo o jornal Estadão, o Brasil e a América Latina se configuram como as regiões mais violentas do mundo. A análise serve para países que não estão em guerra. De acordo com levantamento atualizado do Instituto Igarapé divulgado pela revista ‘The Economist’, 43 das 50 cidades com maiores taxas de homicídios são latino-americanas.

El Salvado continuou sendo o primeiro do ranking. Em 2015 e 2016 foi considerado o país mais violento do mundo e sua capital, San Salvador, a cidade com mais homicídios.

Metade das cidades que constam na lista ficam no Brasil. A taxa de assassinato caiu nas maiores cidades, mas aumentou em menores. Seguindo esta linha, com um número crescente de execuções, Mossoró aparece na surpreendente 18ª posição. Já Natal, aparece na 33ª posição ao lado de outras oito capitais de Estado.

21/abr./2017
ás 04:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Liquidação de penas

17109387

Depois da mãe de todas as delações, a da Odebrecht, especula-se quem serão os próximos a falar. Cunha, Palocci e Cabral frequentam as bolsas de apostas. A OAS também. É um bom momento para perguntar até onde isso vai.

Trago em meu socorro as sempre fundamentadas reflexões de Bruno Carazza, economista e advogado, que mantém o valioso blog “Leis e Números”. Para Bruno, a delação da Odebrecht saiu barato. Em troca de uma série de garantias e imunidades, a empresa se comprometeu nos acordos de leniência firmados com as autoridades a pagar cerca de R$ 7 bilhões. É a maior multa jamais aplicada na história, mas não parece tanto diante do faturamento do grupo —R$ 132 bilhões em 2015— nem do esticado prazo de 23 anos para pagá-la.

21/abr./2017
ás 04:34
Publicado por Robson Pires na categoria

21 de abril: Por que comemoramos o dia de Tiradentes?

TIRADENTES

Antes de 1822, o Brasil não era considerado um país independente. Era apenas um território que pertencia a Portugal. Sendo assim, tudo que era produzido pela colônia, como era chamado, tinha que ser enviado para lá. Os impostos pagos pela população do Brasil pelos produtos consumidos eram muito altos. Com isso, o povo vivia oprimido. Nesse contexto, nasceu Joaquim José da Silva Xavier, em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746.

Ele desempenhou várias funções como tropeiro, minerador, fez parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais e até dentista ele foi, profissão esta que lhe rendeu o nome de Tiradentes. Tiradentes não se conformava com a exploração vivida pelo Brasil. Ele queria que a nossa pátria fosse livre. Então, decidiu se unir a outras pessoas que tinham os mesmos objetivos, entre eles, advogados, poetas e padres, para tentar libertar o Brasil dessa situação. Devido a sua boa oratória e espírito de liderança, foi o escolhido para comandar o movimento conhecido como Inconfidência Mineira, ocorrido em 1789.

O objetivo era fazer, no chamado dia da “derrama” (em que eram cobrados da população os impostos atrasados), um protesto, alertando as pessoas sobre o plano de libertação e em seguida prendessem o governador Visconde de Barbacena. Mas o plano não deu certo. Tiradentes foi traído por um companheiro de luta: Joaquim Silvério. Joaquim devia 700 contos ao rei de Portugal e, para ter a dívida perdoada, entrou no grupo de Tiradentes, se informou do plano e denunciou ao próprio Visconde de Barbacena.

Trinta e quatro membros do movimento foram presos, acusados de traição à coroa portuguesa. Onze deles foram condenados à morte, mas todos tiveram as penas amenizadas, menos Tiradentes. Ele foi enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro. Antes de morrer, Joaquim da Silva Xavier disse: “Jurei morrer pela independência do Brasil, cumpro a minha palavra! Tenho fé em Deus e peço a Ele que separe o Brasil de Portugal”.

20/abr./2017
ás 22:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Natal no abandono: sem prefeito e sem vice

O blogue faz uma correção:

– Errou quando disse que o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves estava em São Paulo. Na verdade, Carlos Eduardo, igualmente ao vice-prefeito Álvaro Dias estão nos Estados Unidos da América.

Teriam alguma audiência com Trump?

É apenas uma pergunta… do tipo… brincadeira.

Mas eles estão na terra de tio SAM.

 

20/abr./2017
ás 22:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Programa Mais Médicos abre mais de 2 mil vagas para brasileiros

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira, um novo edital com oferta de 2.394 vagas para o Programa Mais Médicos, tendo como prioridade profissionais com registro no país. Trata-se de um processo de reposição e substituição gradual de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) por brasileiros. Interessados na seleção podem se inscrever até o dia 26 de abril, por meio do portal do programa, e indicar quatro municípios de preferência.

Um diferencial entre os candidatos é ter experiência em saúde da família ou especialização na área. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio, sendo que a região de trabalho será determinada nos dois dias seguintes.

20/abr./2017
ás 22:06
Publicado por Robson Pires na categoria

TRE define data para retomar julgamento de ação contra Ricardo Coutinho

IMG_0942

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) definiu nesta quinta-feira (20) quando vai retomar o julgamento da Aije que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho e da vice Lígia Feliciano.

O julgamento está suspenso desde um pedido de vistas apresentado pela juíza Micheline Jatobá. Ela deverá trazer seu voto na próxima segunda-feira (24).

Já votaram o relator, desembargador Romero Marcelo, que julgou improcedente a ação e o juiz Márcio Maranhão, que votou pela pelo acolhimento da ação.

20/abr./2017
ás 21:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita Iraneide defende instalação de Campus do Instituto Federal em Areia Branca

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, foi recebida na manhã desta quinta-feira (20) pelo vice-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Marcos Oliveira. A iniciativa da gestora foi motivada pela necessidade da instalação de um Campus do IF no município. Iraneide protocolou ofício apresentando as justificativas, dentre elas a população local que segundo o IBGE já ultrapassou os 27 mil habitantes e as características econômicas voltadas para as atividades pesqueira, salineira, petrolífera, turística e o grande potencial para exploração de energias renováveis como eólica e solar, que tem atraído empresas.

Diariamente, cerca de 567 jovens deslocam-se de Areia Branca para estudar em Mossoró, distante 47 quilômetros, gerando 11 viagens de veículos do tipo ônibus, micro-ônibus e vans, e uma despesa mensal superior a R$ 82 mil, custeada pela Prefeitura Municipal e a Associação Universitária Areia-branquense – AUA. Além da prefeita Iraneide os vereadores municipais Kinho de Beguinho, Samuel Lemos e Vaguinho também estiveram reunidos na reitoria do IFRN.

20/abr./2017
ás 20:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Venezuela tem novos conflitos em marcha com milhares de opositores

Agentes anti-distúrbios e manifestantes se enfrentaram nesta quinta-feira (20) em um forte cruzamento de bombas de gás lacrimogêneo, pedras e coquetéis molotov em Caracas, onde marcharam milhares de opositores contra o presidente Nicolás Maduro, depois de três semanas de violentos protestos que já deixaram oito mortos.

Um caminhão da militarizada Guarda Nacional lançou bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes em Chacaíto e em El Rosal, nas vias de acesso à estratégica estrada Francisco Fajardo, após a chegada do reforço da polícia, que os conteve, apoiados por veículos blindados e caminhões que atiravam jatos d’água.

IMG_0934

20/abr./2017
ás 20:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Léo: o triplex era de Lula. Ele mandou destruir as provas

20/abr./2017
ás 20:13
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE julga irregular licitação de R$ 16 milhões e multa ex-prefeito

IMG_0933

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão desta quinta-feira (20), julgou irregular pregão presencial da prefeitura de Santa Rita destinando em 2014 cerca de R$ 16,6 milhões, mediante adesão em ata de registro de preços, para compra de medicamentos.

O julgamento inclui, também, multa de R$ 9,3 mil ao ex-prefeito Severino Alves Barbosa Filho, por haver formalizado, conforme os autos, todas as etapas do procedimento, à época aberto pelo Fundo de Saúde do município e vencido pela empresa Mega Hospital. Ainda cabe recurso da decisão.

20/abr./2017
ás 20:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Petrobras sobe preço da gasolina em 2,2% e do diesel em 4,3% nas refinarias

Litro-da-gasolina-chega-a-R-10-na-ParaíbaA Petrobras informou nesta quinta-feira (20) que vai aumentar o preço dos combustíveis nas refinarias. A gasolina ficará 2,2% mais cara, em média, e o óleo diesel, 4,3%.

A mudança é no preço cobrado nas refinarias, o que significa que o preço final para o consumidor pode não subir, necessariamente, na mesma proporção. A mudança entra em vigor a partir desta sexta-feira (21).

20/abr./2017
ás 19:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério Público denuncia 60 pessoas por supostos crimes na Carne Fraca

IMG_0928

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) ofereceu à Justiça Federal, nesta quinta-feira (20), cinco denúncias contra 60 pessoas investigadas no âmbito da Operação Carne Fraca, deflagrada no mês passado.

A investigação apontou um grande esquema envolvendo empresários de frigoríficos, fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) que atuavam na liberação de licenças, solicitação e recebimento de vantagens indevidas, de acordo com o MPF.

20/abr./2017
ás 19:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Fátima é recebida pelo ministro do Turismo

ministro vem

Em audiência com a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senadora Fátima Bezerra, o ministro do Turismo, Max Beltrão, confirmou sua vinda à comissão no próximo dia 17 de maio. Na ocasião, o gestor da pasta apresentará as diretrizes e metas do ministério.

Fátima ainda apresentou as demandas do estado, na área de promoção do turismo, como a liberação de recursos para o Centro de Convenções de Natal e o Museu da Rampa. Também foram tratadas as demandas dos municípios, na área de projetos de infraestrutura turística, e o fortalecimento dos cinco polos turísticos do Rio Grande do Norte.

20/abr./2017
ás 19:25
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF/PB e MPPB recomendam medidas para manter integridade da transposição

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) e o Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) emitiram três recomendações referentes ao monitoramento das águas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco (Pisf) que, desde março deste ano, correm na Paraíba em direção ao açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 18 cidades no estado.

Uma das recomendações é dirigida à Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) para que informe, semanalmente, ao MPF e ao Comitê Gestor para Crise Hídrica na Paraíba, do MPPB, a vazão da água (volume/tempo) nos açudes São José, Poções, Camalaú e Epitácio Pessoa (Boqueirão), sem prejuízo da divulgação na página oficial da Aesa na internet.

20/abr./2017
ás 19:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Neymar aparece em lista da “Times” entre os mais influentes de 2017

neimar

A revista norte-americana Times divulgou nesta quinta-feira a sua tradicional lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo. Craque do Barcelona e da seleção, Neymar é o único esportista brasileiro a figurar entre os eleitos deste ano.

O atacante está selecionado na categoria “Ícones”, que tem também nomes do calibre de Viola Davis, RuPaul e Simone Biles. O texto com o perfil de Neymar é escrito por David Beckham, que o define como “humilde, respeitoso, ávido por aprender e a caminho de se tornar o melhor do mundo.”

Mas Neymar não é o único “brazuca” na relação. A cientista Celina Turchi, peça importante nos estudos que descobriram a relação entre a microcefalia e o vírus da zika, aparece na categoria “Pioneiros”.

Para conferir a lista completa, categoria por categoria, clique aqui.

20/abr./2017
ás 18:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Abandono: Natal sem prefeito e vice-prefeito

Natal está sem prefeito e vice-prefeito desde o início da semana.

O prefeito Carlos Eduardo está em São Paulo (SP).

E o vice-prefeito Álvaro Dias nos Estados Unidos.

Tudo passeando.

20/abr./2017
ás 18:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputado Rafael Motta condecorado

cond

O deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu hoje, em Brasília, a Condecoração Ordem de Rio Branco no grau de Grande Oficial. O título, entregue em solenidade no Palácio Itamaraty, é consequência do trabalho do parlamentar na área da Defesa Nacional, relatando projetos, destinando emendas e cumprindo missões que buscam o fortalecimento da segurança e o estreitamento de relações econômicas entre o Brasil e outros países. O deputado é integrante da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

“Foi uma grande honra receber a Condecoração Ordem de Rio Branco como reconhecimento do nosso trabalho na Câmara dos Deputados em defesa dos interesses do nosso País. Desde que o início do nosso mandato, temos colocado como prioridade o desenvolvimento de ações que fortaleçam a nossa economia e a segurança nacional”, afirmou o deputado federal.

20/abr./2017
ás 18:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Pedro Velho: qual é, prefeita?

– No Município de Pedro Velho (RN) a prefeita Patricia Peixoto Targino nãovem prestando as informações dos valores financeiros em contratos firmados pela prefeitura, conforme consta em atos publicados na imprensa oficial, trazendo a desconfiança da população a sua administração.

20/abr./2017
ás 18:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa Rosado destaca importância da Justiça Eleitoral em posse de juiz no TRE

lar cotr

Uma Corte Eleitoral eficiente para o desempenho de suas atribuições depende da composição de seu colegiado. Com esse entendimento, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse, saudou o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gustavo Alves Smith, empossado nesta quinta-feira (20) na sede do TRE-RN, em Natal.

“Sabemos que a Justiça Eleitoral é essencial para o processo democrático ao qual à sociedade é convocada na eleição. O desempenho desse setor do Judiciário depende da composição de seus membros, e o advogado Luiz Gustavo Alves Smith não só se enquadra nos critérios como vai além, enriquecendo o plenário do TRE e ajudando na qualidade do debate”, destacou Larissa Rosado.

(Continuar lendo…)

20/abr./2017
ás 18:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Em 30 dias, número de açudes críticos sobe para 61,6% no RN

IMG_0927

A queda no volume de chuvas no interior do Rio Grande do Norte manteve crítica a situação volumétrica dos principais reservatórios do Estado. De acordo com o Relatório de Situação Volumétrica, divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas (Igarn) ontem (19), em um mês, o número de açudes considerados em volume morto subiu de 15 para 18.

Atualmente, 61,6% dos 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos monitorados pelo Igarn estão em situação crítica, entre seco e em volume morto. Na primeira quinzena de março, em levantamento semelhante, esse percentual era de 57%. O relatório atual mostra que, no caso da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o volume de água subiu pouco mais de 74 milhões de metros cúbicos desde 13 de março, chegando a 19% de sua capacidade total.

20/abr./2017
ás 18:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Baixo efetivo de polícia é principal problema da segurança no Oeste, aponta audiência pública

efetivo

O pequeno efetivo das Polícias Milita e Civil foi o ponto mais debatido na audiência pública promovida nesta quinta-feira (20) pela Assembleia Legislativa, na cidade de Patu para discutir o “Agravamento da Insegurança no Alto Oeste Potiguar”, numa propositura do deputado Carlos Augusto (PSD). Ao final das discussões ficou definido que será feito um relatório à Mesa Diretora da Casa a ser encaminhado ao Governo do Estado, com algumas sugestões e cobrando providências para a solução dos problemas na área de segurança pública na Região.

‘Vamos cobrar mais policiamento com o aumento do efetivo, bem como a transformação da Companhia de Policia sediado em Patu em um Batalhão. Outro encaminhamento será a solicitação para que o abastecimento das viaturas policiais seja feito na própria cidade onde fica a unidade policial, conforme foi sugerido pelos prefeitos e representantes das Polícias Militar e Civil, durante a audiência”, afirmou o deputado Carlos Augusto no encerramento dos trabalhos.

O parlamentar que esse é o momento de ser firmado um pacto de integração entre os Poderes constituídos e sociedade civil organizada para debate propostas e cobrar soluções efetivas que possam definitivamente devolver a sensação de paz, de segurança e tranquilidade aos moradores de cada uma das cidades do Oeste, pois não se pode negligenciar diante de um quadro tão desfavorável.

(Continuar lendo…)

20/abr./2017
ás 18:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Queimando dinheiro em Jardim do Seridó

fogueiraA prefeitura de Jardim do Seridó está nadando em dinheiro. Enquanto outras encontram dificuldades até  para pagar a folha de pagamento dos servidores municipais, o prefeito Amazan Silva vai gastar uma nota amuada com os festejos juninos da cidade. Vai promover 10 dias de festas com 20 atrações.

De 30 de junho a 9 de julho. Tá podendo queimar dinheiro.

20/abr./2017
ás 18:00
Publicado por Robson Pires na categoria

IRPF: Mais de metade entregou declaração à Receita

leao539A nove dias do prazo final, apenas 14,6 milhões de contribuintes entregaram a declaração do Imposto de Renda até as 17h desta quinta-feira para a Receita Federal. O prazo para entregar a declaração se encerra às 23h59 do dia 28, sexta-feira que vem.

Ao contrário de outros anos, o contribuinte não terá o último sábado e domingo do calendário para enviar seus dados fiscais. A expectativa da Receita é que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento neste ano.

20/abr./2017
ás 18:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Macau: promotoria de Justiça eConselho Tutelar alertam sobre jogoBaleia Azul

A Promotoria de Justiça com atribuições na defesa da infância e juventude da comarca de Macau, junto ao Conselho Tutelar local, estão realizando um trabalho de proteção e orientação aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes da cidade, no sentido de orientá-los em relação aos perigos no manuseio da internet, principalmente no que diz respeito ao jogo “Baleia Azul”, bastante noticiado recentemente em toda mídia.

A partir de uma denúncia anônima, tomou-se conhecimento de possível vítima do jogo “Baleia Azul” em Macau, e como forma de investigar os fatos, a 1ª Promotoria de Justiça, através da representante ministerial, promotora de Justiça Isabel de Siqueira Menezes, buscou o Conselho Tutelar, afim de adotar as primeiras providências junto à família da adolescente.

Nesta quinta-feira (20), a promotora de Justiça de Macau, acompanhada de Giselda Vasconcelos, Assistente Social do MPRN, e Flávio Ribeiro, presidente do Conselho Tutelar de Macau, foram às rádios locais, a ×m de prestarem informações sobre o jogo “Baleia Azul”, buscando esclarecer à população sobre os perigos do uso indiscriminado da internet por crianças e adolescentes, bem como os meios de proteção e ajuda às eventuais vítimas.

20/abr./2017
ás 17:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 3 mil policiais vão reforçar a segurança na Paraíba durante o feriado

As Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o país deflagram, na tarde desta quinta-feira (20), a Operação Tiradentes, com várias ações sendo realizadas até o sábado (22). Na Paraíba, a operação conta com 3.229 policiais, 666 viaturas, drones e a ação do helicóptero Acauã.

O objetivo é cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, apreender armas, drogas e veículos com queixas de roubos ou furtos, em ações planejadas a nível nacional, coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – CNCG-PM/CBM.

20/abr./2017
ás 17:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasil volta a perder postos de emprego com carteira assinada em março

economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-71-original

Depois de gerar empregos em fevereiro, a economia brasileira voltou a demitir mais do que contratar em março. No mês de março, as demissões superaram as contratações em 63.624 vagas. Os números do emprego divulgados nesta quinta-feira (20) têm como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A redução das 63.624 vagas de emprego é resultado de 1.261.332 admissões e de 1.324.956 demissões em março. No acumulado do primeiro trimestre de 2017, o país registrou o fechamento de 64.378 postos de trabalho.

20/abr./2017
ás 17:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais da metade da população de Natal está acima do peso

obesoDifícil associar a imagem do Brasil que passa fome e, ao mesmo tempo, apresenta dados tão alarmantes quando se fala em sobrepeso e obesidade. De acordo com o Ministério da Saúde, com base em dados divulgados esta semana pela VIGITEL – Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, o brasileiro está mais obeso. Em 10 anos, a prevalência da obesidade no Brasil passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, atingindo quase uma em cada cinco pessoas. Em Natal, 56,6% da população está acima do peso e a obesidade atinge 19,6% dos 877 mil habitantes.

 Doenças crônicas
Ao contrário do que muitos podem imaginar, o que está em questão não é a aparência física. A cardiologista Sílvia Souza, da rede Hapvida, alerta que o crescimento da obesidade é um dos fatores que podem ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão, doenças crônicas não transmissíveis, que pioram a condição de vida do brasileiro e podem até matar.

20/abr./2017
ás 17:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Mensagens de toque de recolher em Fortaleza são falsas, alerta prefeitura

onibus4_valPrefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará alertam para boatos compartilhados em redes sociais sobre um falso toque de recolher a partir das 22h desta quinta-feira (20). O boato ocorre em meio à onda de ataques a ônibus, prédios públicos e veículos de órgãos do estados que ocorre na Grande Fortaleza desde a tarde de quarta-feira (19).

“É proposto que os moradores de Fortaleza evitem ficar andando nas ruas a partir desse horário. Estaremos reforçando o policiamento de Fortaleza durante todo o dia”, diz um trecho da nota falsa. As mensagens de ameaça e toque de recolher ocorre também em mensagens de áudio compartilhada em redes sociais.

Página 1 de 3.63612345102030Última »
FOTOS IMAGENS-Apodi: jovem deixa Baleia Azul mas fica perturbada e outro permenece no jogo e corta os pulsos com gilete
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *