FOTOS IMAGENS-Adolescente perde bebê após injeção: ‘Entrou com saúde e foi à UTI’, diz mãe


 

Adolescente perde bebê após injeção: ‘Entrou com saúde e foi à UTI’, diz mãe

Jovem de Praia Grande (SP) teve convulsões após tomar a injeção.
Nicole Santos, de 15 anos, está internada há uma semana em estado grave.

Guilherme Lucio da RochaDo G1 Santos

Jovem está internada na UTI do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (Foto: Arquivo Pessoal)Jovem de 15 anos está internada na UTI do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

A família da jovem Nicole di Silvério dos Santos, de 15 anos, tenta entender o que causou sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A adolescente estava grávida de cinco meses e acabou perdendo o bebê após tomar uma injeção e começar a ter uma série de convulsões.

Segundo a mãe da jovem, Vanessa di Silvério, os problemas começaram no dia 20 deste mês, quando Nicole foi até ao Pronto Socorro localizado no bairro Quietude, local onde era realizado seu pré-natal. Além de ter tomado medicação na veia, ela teria sido medicada com uma injeção intramuscular.

“Ela estava bem, foi até de bicicleta. Minha filha sofre de bronquite asmática, e o médico solicitou que ela fizesse uma inalação e, em seguida, ela tomou uma medicação na veia. Foi então que ela reclamou de estar se sentindo mal, com a visão turva e, pouco tempo depois, ela começou a ter convulsões”, afirma Vanessa.

UTI
A mãe da adolescente diz que sua filha ficou internada na unidade de saúde até o dia seguinte, quando seu quadro clínico piorou e ela foi transferida à UTI do hospital Irmã Dulce.

Nicole está há uma semana na UTI e, na última segunda-feira (26), acabou perdendo o bebê. “Os médicos me disseram que alguns órgãos dela [Nicole] apresentaram problemas, e o bebê não resistiu. Há pouco tempos tínhamos descoberto o sexo. Era uma menina e já tinha até nome: Vitória”, lamenta a mãe da adolescente.

Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Agora, a família de Nicole quer uma explicação para o que aconteceu. “Desde que ela foi internada, peço para que a prefeitura nos informe qual medicamento minha filha tomou no PS e, até agora, não tive uma resposta. Não me passaram nem o receituário. Minha filha entrou naquele pronto-socorro com saúde e saiu direto para UTI. Algo tem que ser feito”, diz Vanessa, que pede uma ação dos órgãos competentes no caso.

Em nota, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande informou que prestou todo atendimento necessário à paciente e que está dentro dos padrões estipulados pelos órgãos reguladores da saúde.

A administração explica ainda que a falta de ar de Nicole devido à bronquite se acentuou rapidamente o que piorou o quadro clínico. A paciente foi encaminhada para o Hospital Irmã Dulce. A Sesap esclarece também que ainda que vai investigar o caso.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.