EXTREMOZ RN-Furto de cabos da ETA Extremoz reduz abastecimento


Mais um furto de cabos elétricos da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz – o quinto este ano – reduziu o abastecimento em todos os bairros da Zona Norte de Natal. A ETA está funcionando com apenas 40% de sua capacidade, enquanto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) providencia a substituição dos cabos roubados. A previsão é que o conserto seja concluído até esta terça-feira (25). Após a conclusão, o sistema levará até 72 hora para estar totalmente normalizado.

Ao mesmo tempo em que providencia o reparo, a Caern também já está fazendo o boletim de ocorrência na esfera policial.  Este é o quinto furto de cabos na ETA Extremoz somente este ano. Outros dois foram registrados em janeiro, um em fevereiro e outro em maio.

24/jun/2019

Senadora Zenaide Maia parabeniza Governo do Estado e acredita que decreto trará crescimento para o turismo

Por Robson Pires, em

Na manhã desta segunda-feira (24) na Governadoria, a senadora Zenaide Maia esteve presente da solenidade de assinatura dos regimes especiais que concedem redução da base de cálculo do querosene de aviação (QAV).

Para Zenaide Maia, as medidas criadas pelo Governo do Estado irão ajudar o turismo a voltar a crescer, trazendo a geração de emprego e renda. “Gostaria de registrar minha satisfação e parabenizar a iniciativa da governadora Fátima Bezerra e também do secretário de Tributação, Carlos Eduardo, que foi o responsável pelas negociações. Parabenizo também as empresas que aceitaram contribuir para alavancar nosso turismo”, disse a senadora.

Presentes na solenidade os secretários de estado, senadores Zenaide Maia e Jean Paul Prates, deputado federal João Maia, deputado estadual Souza Neto, presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, representante da Fiern, Helder Maranhão, diretores das companhias aéreas Azul e Latam, representantes de agências de turismo, hotéis e restaurantes e da Inframérica, administradora do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

24/jun/2019

CGU participa do lançamento do plano de integridade do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Por Robson Pires, em

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, participou do lançamento de mais um plano de integridade da administração pública federal. Foi a vez do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançar o documento que traz um conjunto de medidas para prevenir, detectar e punir casos de fraudes, corrupção e desvios de conduta.

Durante a cerimônia, o ministro defendeu que o papel do governo é fazer com que os recursos públicos cheguem na ponta, ao cidadão. Para ele, a falta de gestão e a corrupção são dois fatores que impedem o alcance desse objetivo e precisam, portanto, ser atacados.

24/jun/2019

Estudo do Dieese demonstra que trabalhadores com baixa renda perderão mais quando se aposentarem

Por Robson Pires, em

Em nota técnica sobre o relatório que alterou pontos do Projeto de Emenda Constitucional da reforma da Previdência, a PEC 6/2019, o Dieese alerta: trabalhadores com baixa renda terão perda substancial quando se aposentarem, caso não sejam feitas mais mudanças na proposta apresentada pelo governo Bolsonaro.

24/jun/2019

Defesa de Lula protocola pedido para que STF julgue parcialidade de Moro

Por Robson Pires, em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a seus advogados na manhã desta segunda-feira, 24, que eles insistam para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue nesta terça (25) o habeas corpus que pede anulação do julgamento no caso do tríplex, apontando a suspeição de Sergio Moro na condução do processo.

24/jun/2019

Governo do RN abre à participação popular o Projeto de Zoneamento do Rio Piranhas-Açu

Por Robson Pires, em

Moradores de 55 municípios potiguares localizados na bacia do Piranhas-Açu poderão participar dos debates sobre a utilização das águas do rio que corta três regiões do estado. O primeiro ciclo de oficinas para abertas à comunidade começa no dia 2 de julho, em Macau, onde o rio tem foz, e termina no dia 11, em Lagoa Nova, no território Seridó. O objetivo é assegurar transparência e controle social do Projeto de Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Piranhas-Açu.

“Esse é um projeto estratégico para a sobrevivência do Piranhas-Assu, que é muito importante para o Rio Grande do Norte, como fonte de abastecimento de água de vários municípios e também para a economia de pelo menos três regiões do estado, na agricultura familiar, na pesca, na fruticultura de exportação. Por isso, precisamos cuidar bem dele, promovendo o desenvolvimento sustentável na bacia, com ações integradas do Governo e da sociedade civil, para que o rio continue a cumprir seu importante papel socioeconômico no estado”, afirmou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro.

(Veja mais…)

24/jun/2019

As campanhas milionárias de Jardim de Piranhas (RN)

Por Robson Pires, em

Acabaram-se as campanhas milionárias que aconteciam em Jardim de Piranhas. Era o voto per capita mais caro do Rio Grande do Norte.

Quem tem boa memória lembra.

Nas famosas campanhas entre MAIAS (leia-se João Maia) e MACACOS(Antônio Macaco e irmãos) o dinheiro dava no “mêi da canela“.

Hoje a conversa é outra.

Não interessa aos grupos tanto “investimento”. Melhor um acordo camarada. Tem mais futuro.

24/jun/2019

Congresso Nacional deve votar reforma tributária ainda este ano

Por Robson Pires, em

Lideranças da Câmara dos Deputados e do Senado devem acelerar a tramitação da reforma tributária após a votação da reforma da Previdência, prevista para ocorrer em até duas semanas. A ação é parte da estratégia do Congresso para assumir o “protagonismo” na condução da agenda econômica e retomar o crescimento do Brasil.

24/jun/2019

Gastos de brasileiros no exterior registram queda de 8,9% em maio

Por Robson Pires, em

Os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 1,417 bilhão em maio deste ano, uma queda de 8,9% em relação ao que foi gasto em viagens ao exterior em maio do ano passado, informou o Banco Central (BC) nesta segunda-feira (24).

Em maio de 2018, os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 1,615 bilhão. A queda dos gastos de brasileiros lá fora acontece em um momento de alta do dólar.

Twitter Facebook Instagram E-mail
  • 12
  • :
  • 59
  • :
  • 15

Terça, 25 de Junho de 2019

Buscar no Blog

 

Fan Page. Curta!

Calendário

Junho 2019
D S T Q Q S S
« Maio
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.