CARNAUBAIS RN-Oferta mundial de petróleo supera demanda em 10%, diz ministro da Venezuela


pdvsa_plataforma

Jornal GGN – Eulogio del Pino, ministro do Petróleo da Venezuela, afirmou que a oferta global de petróleo, de 94 milhões de barris por dia, teria que ser reduzida em 10% para se igualar ao consumo.

O governo da Venezuela pressiona membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para chegar a um acorde que aumente os preços do petróleo. Para Del Pino, que também é presidente da estatal PDVSA, o valor justo seria em torno dos US$ 70 por barril.

“A produção global está em 94 milhões de barris por dia, dos quais nós precisamos cortar 9 milhões de barris por dia para sustentar o nível de consumo”, disse o ministro para o canal interno de televisão da estatal.

Segundo a agência Reuters, o presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou, no último domingo, que os membros e não membros da Opep estavam perto de conseguir um acordo para estabilizar os mercados de petróleo.

Tags

petróleo

OPEP

Venezuela

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

Nota 1

Nota 2

Nota 3

Nota 4

Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.